IDEIA DE JOGO: Tiozão Layton & O Jacaré que Anda no Seco

Professor Layton e As Coisas Aleatórias Misteriosas constitui uma série de jogos que atraiu multidões, agradando a jogadores old-school, crianças, donas de casa, velhinhas, aquela sua tia mocréia solteirona que tem 12 gatos… enfim, todo mundo. Com quebra-cabeças bem-bolados, desenhos bonitinhos e até uma dublagem boa (coisa rara), não tem como não gostar do professor. E é por esse apelo universal que nós do GAMESFODA acreditamos que, com algumas pequenas modificações, a série pode ser a primeira a apelar pra um nicho que ainda não entende bem qualé a graça dos joguinhos: O tiozão do churrasco. É com muito orgulho que apresentamos nossa mais nova ideia de jogo: TIOZÃO LAYTON & O JACARÉ QUE ANDA NO SECO:

Tiozão Layton é um famoso pesquisador especialista em resolver puzzles de duplo sentido. Viaja o mundo com seu sobrinho Luke Lucas, sempre resolvendo importantes perguntas de duplo sentido como “Comprei um kilo de feijão, se eu cozinho é meu?” e “Cão que late na água, late em terra?”. Nesta aventura, Layton e Lucas viajam até Ponta Grossa para descobrir de uma vez por todas se jacaré no seco anda.

Como todo tiozão, Layton deve sempre questionar seu sobrinho Lucas, de 8 anos, sobre a sua vida sexual. Os famosos “E as namorada?”, “E os pelo na mão?” e “E aí, já tá levando as menininha pro matinho já? Fala pro tio que eu não conto pra sua mãe kkkkk”. Quanto mais sem graça o garoto fica, mais engraçadão e confiante Layton se sente. Quando estiver engraçadão o suficiente, o jogador ganha acesso ao botão “Tem que ver isso aí” nos puzzles, que serve de resposta a todo enigma, sempre, como na vida real.

Outra maneira de encher a sua  “barra de engraçadisse” é com piadinhas cretinas aplicadas nas horas certas. Por exemplo: se um pavê aparece na cena, imediatamente um quick time event é disparado e o jogador deve ser rápido o suficiente pra perguntar “Mas é pavê ou pacumê?”. Funciona como em Mass Effect, mas aqui sua única escolha é ser o engraçadão da festa.

O aprendizado de novas piadas cretinas e puzzles de duplo sentido facilmente aplicáveis no dia a dia já seriam bons motivo pra atrair um público de tiozões de churrasco para o jogo, mas a série “Layton” nunca fica só nisso. Os marcantes minigames e coisinhas colecionáveis estão presentes, mas nada de hamsters que precisam emagrecer ou cameras fotograficas desmontadas. O que o jogo precisa é de mulher, cerveja e futebol. Umas fotos colecionaveis de gostosas aqui e ali, latinhas de cerveja que Layton encontra perdidas pelo cenário e vai bebendo ao longo do jogo, tornando os puzzles cada vez mais difíceis. Se ninguém estiver olhando, Layton pode dar cerveja pro sobrinho, mas só a espuminha. E por fim, uma simulação de pelada onde Tiozão Layton pode mostrar todo o seu potencial futebolístico, sempre tirando sarro dos outros jogadores e reclamando do juíz (que não existe).

Alguns exemplos de puzzles. Exigem muito raciocinio.

Agora que o trabalho mais dificil está feito, é só esperar a Level-5 nos dar ouvidos e transformar em realidade essa garantia de sucesso. Já podem até começar a trabalhar na sequência: Tiozão Layton e As Chuvas de Setembro. 

Ficha técnica:

Tiozão Layton & O Jacaré que Anda no Seco
Genero: Puzzle/Zuera
Plataforma: P-33

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.