E3 2012: O Guia GAMESFODA Definitivo

30/05/2012 – 16:45

por GAMESFODA

É tempo de E3, a época mais feliz do ano pra quem curte essas coisas. É videozinho de jogo novo o dia inteiro e flamewars correndo soltas na internet afora, geralmente com pessoas discutindo quem “ganhou” a E3. Uma vitória imaginária que só importa pra meia duzia de pessoas, um monte de gente vai contestar e ninguém vai lembrar daqui a um ano. Mais ou menos como o carnaval.

Para te ajudar a acompanhar melhor este grande evento, preparamos um guia prático e de fácil utilização com tudo que você precisa saber e mais algumas dicas e gifs animados pra zuar sua banda. Este guia será atualizado ao longo de toda a cobertura, então é bom ficar de olho.

 

Conferências:

ImageQuando: Dia 01/06 (Sexta), às 2:30 da manhã (uhul)
Duração: Meia hora.
Onde assistir: Está completa no Youtube
O que foi mostrado: PES 2013, Zone of the Enders HD, Metal Gear Rising, Castlevania Lords of Shadow 2 e um holograma do presidente.
Clique aqui e confira nosso RESUMÃO
Drinking Game Oficial:  Tome uma dose cada vez que um jogador de futebol profissional aparecer. Dose tripla se uma palavra nova for criada pelo Kojima.

 

Quando: Dia 04/06 (segunda), às 13:30.
Duração: 1 hora e meia.
Onde assistir: Gametrailers ou na Xbox Live.
O que esperar: Muitos jogos de Kinect e muito Halo 4, além de algumas coisas que não são jogos. Já foram confirmados que jogos da Capcom, EA Sports, Square-Enix, Ubisoft, THQ e Harmonix vão aparecer na conferência.
Drinking Game Oficial: Tome uma dose cada vez que for anunciado um novo serviço pro Xbox360 que não seja um jogo, ou cada vez que sentir vergonha alheia por alguém demonstrando um jogo de Kinect.

 

Quando: Dia 04/06 (segunda),  às 17:00.
Duração: 1 hora
Onde assistir: http://www.ea.com/e3
O que esperar: Sim City, Medal of Honor, Need for Speed, Crysis 3 e talvez Dead Space 3.
Drinking Game Oficial: Não precisa, conferencias da EA costumam ser bem chatas então não é má ideia preparar uns bons drinks e ir bebendo sem moderação durante a conferência.

 

Quando: Dia 04/06 (segunda), às 19:00.
Duração: 1 hora
Onde assistir: Canal da Ubisoft no Youtube
O que esperar: Assassin’s Creed 3 e Rayman Legends. Disseram que tem vários jogos de WiiU, mas não devem ser mostrados com detalhes antes da conferência da Nintendo mesmo.
Drinking Game Oficial: Tome uma dose cada vez que o apresentador fizer alguma coisa idiota e cada vez que alguém falar com sotaque francês carregado. Vinho francês por favor, nada daqueles de caixinha.

 

Quando: Dia 04/06 (segunda), às 22:00.
Duração: 2 horas.
Onde assistir: http://www.sceainvites.com/ ou na PSN
O que esperar: Novo God of War, The Last of Us, Playstation All-Star Coisa e vários jogos novos pro Vita. Uma quedinha de preço talvez? Hein? Hein!?
Drinking Game Oficial: Tome uma dose cada vez que alguém falar que o jogo só é possível no Playstation. Dose tripla se alguém disser que esse é o ano do Playstation.

 

Quando: Dia 05/06 (terça), às 13:00.
Duração: 1 hora.
Onde assistir: http://e3.nintendo.com/
O que esperar: Um explicação decente sobre o WiiU, Pikmin 3 e Mario, além do Reggie usando frases que podem virar jargões.
Drinking Game Oficial: Tome uma dose cada vez que um port de PS3/360 for anunciado pro WiiU ou cada vez que uma foto de um velhinho(a) ou criança jogando um sistema da Nintendo aparecer.

A Nintendo ainda tem uma apresentação sobre o WiiU na quarta às 3 da manhã, e uma sobre os jogos do WiiU no dia 6, as 22:00.

UPDATE:  Dia 03/06 (Domingo), às 19:00, vai rolar um “Nintendo Direct”. Segundo o twitter da Nintendo, o programa será focado no conceito por trás do WiiU.

 

E as outras empresas? 

Capcom, SEGA, Square-Enix, Activision, THQ, Namco, Natsume, Warner, Valve e as demais estarão por lá, mas sem conferência. Videozinhos e imagens destes jogos devem pipocar no meio das conferências das três grandes ou na Internet aleatoriamente durante os dias da feira. Todas as empresas que estarão por lá você encontra no site oficial da E3.

UPDATE: Terça, quarta e quinta a CAPCOM transmitirá varias entrevistas e demonstrações de jogos como Lost Planet 3, DMC e RE6  nesse link. A programação completa você encontra no blog oficial da CAPCOM.

Mas não é só isso!

Dia 1 (sexta) as 2:00 (da manhã mesmo!) – A Gametrailers faz o já tradicional show deles pré-E3 com um monte de trailers exclusivos e anúncios. Não é exatamente parte da E3… tá, não é parte da E3, mas muitos jogos que estarão na feira são anunciados aí.

Dia 5, a E3 começa de verdade e aí que começam a sair imagens e videozinhos de muitos jogos.

Links para um melhor acompanhamento da E3:

GameTrailers Vão transmitir todas as conferências ao vivo + entrevistas e videos de gameplay entre elas.
Site Oficial da Nintendo na E3 Todas as novidades da Nintendo na E3.
Site Oficial da Sony na E3 Mesmo coisa que a Nintendo, só que com a Sony.
NeoGAF Melhor lugar para GIFs que surgem na E3 e boa fonte de noticias também.
/v/ Possivelmente NSFW, Apenas praqueles de estomago forte que não caem em qualquer trollagem. Pra quem quiser acompanhar as reações dos fanboys e pegar mais umas imagens engraçadas.
NOSSO TWITTER! Vamos comentar ao vivo todas as conferências e coisas importantes do evento. O que chegar de jogo novo, vamos anunciar por lá também. Sempre com um sorriso no rosto e muita zuera.

Image

 

“Mas eu tenho que trabalhar!”

Bom, você pode A) Fingir que está doente;  B) Faltar e depois pensar nas consequências; C) Negociar uma folga; ou D) Se manter sempre atento e treinar esse ALT+TAB . Se o cara que senta do seu lado não é muito ligado em games, peça pra ele te avisar quando o chefe estiver perto.

O mais provável é que você já esteja acostumado a ficar vendo porcaria no trabalho e disfarçar quando o chefe chega perto, então tá tudo bem.

“Mas eu tenho aula!”

Se aplicam A e B do item acima.

“Mas eu tenho prova!”

Bom, aí você se fudeu cara. :/

De qualquer maneira estaremos aqui no final do seu expediente, com todas as novidades quentes do dia te esperando!

 

Então não perca nossa cobertura especial com creme de cassis e uma cereja extra aqui no site, no twitter, e no seu coração.

Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

8 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.