Desenterre a moda dos álbuns de figurinhas em Paper Mario Sticker Star

08/06/2012 – 16:36

por Luiggi

Lembra como era legal na sua época de moleque colecionar adesivos (figurinhas, chamem como quiser) da Copa, de Pokémon ou de qualquer outra porcaria que fosse popular na época? Pois é, a Nintendo quer te atacar forte na nostalgia com Paper Mario Sticker Star para o 3DS.

undefined

"Meu Goomba brilhante vale por 20 normais"

No dia da celebração anual de figurinhas (encontro dos nerds do Reino dos Cogumelos), Bowser resolve zoar a porra toda e espalha por aí as 6 figurinhas da realeza (deve valer umas 200 comuns). Então Mario e Kersti, a ~Fada das Figurinhas~, devem sair pelo reino procurando os subordinados do Bowser, recuperando as figurinhas poderosas.

undefinedundefined

A loucura não para por aí (!): as figurinhas vão ser a forma de ataque principal do Mario, aparentemente substituindo até comandos comuns como “pulo” e “martelo” visto nos anteriores. Você pode encontrar figurinhas coladas mundo afora, comprar em lojas ou até fazer as suas, embora isso não tenha sido explicado como funciona. Há também altas figurinhas com efeitos diferentes, como uma onde você chama um Koopa e faz um ataque em conjunto (o que possivelmente descarta a possibilidade de parceiros nesse jogo, todos chora). Há também objetos em 3D dos mais diversos tipos, como um ventilador que cria uma ventania. Esses objetos podem ser coletados e depois transformados em figurinhas em uma especie de “loja” especial (as figurinhas desses objetos são maiores) e que ai deixam você usar esse item como uma ajuda na batalha ou para resolver puzzles ao redor do mundo do jogo. Além disso, foi mostrado um “modo” de colar figurinhas no cenário, onde provavelmente vai estar a maior parte dos puzzles do jogo.

 

Para a temática de papel, a ideia dos adesivos é interessante. Além disso, ao invés de ser um mundo 3D igual aos anteriores, esse tem um visual mais parecido com “papercraft” em tudo, dando um clima daqueles dioramas feitos em caixa de sapato,  com o efeito 3D do 3DS deve dar uma sensação bacana.

undefined

O jogo está programado para sair no final do ano, por 39,99 dólares.

 

Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

0 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.