HarmoKnight: Um novo jogo da Game Freak que NÃO é Pokémon!

  29/08/2012 - 16:31   3DS, Game Freak, Harmo Knight,  
 

Sempre que alguém fala de Game Freak, a turma associa imediatamente com Pokémon. E não é de se estranhar, já que após o lançamento da primeira dupla de jogos em 1996 (Red e Blue), eles apenas são responsáveis por dois outros títulos: a infame e absolutamente lendária câmera do GameBoy; e Drill Dozer, um jogo de plataforma lançado para o GBA em 2005. Agora, após sete anos sem anunciar outro jogo que não envolva a captura da fauna local para o uso em batalhas, eles decidiram tentar algo novo. Só de zuera.

Na onda dos jogos de ritmo que não envolvem você necessariamente tocar um instrumento,  será um jogo de plataforma para o Nintendo 3DS. Ao que parece, nele você é guiado pelas fases em um sistema on-rails, e vai pulando ou trucidando inimigos dependendo do que apertar. Óbviamente suas ações devem ser ritmadas para gerar uma harmonia musical, e existem diversas notas musicais pelo caminho, mostrando onde ou quando você deve pular para criar essa musicalidade (lembra bastante Bit Trip Runner do Wii). se for um pouco difícil de entender, você pode assistir o vídeo abaixo para ter uma idéia melhor de como a parada funciona.

Para quem se interessou, o lançamento está marcado para 5 de Setembro no eShop japonês por 1800 ienes (uns 40 reais). Tendo em vista que o jogo ritmico de Final Fantasy e o Rhythm Thief tiveram lançamentos no ocidente, é provável que o jogo apareça por aqui também algum dia.

Hynx

Sobre

Um rapaz gordo com cara de mendigo, que só quer saber de: jogar, salvar state, carregar state, irritar pessoas, escrever, e quem sabe até ganhar um beijo doce da Rainha do Rodeio.
  • http://www.facebook.com/daniel.franklin.54772 Daniel Franklin

    No começo eu pensei "Parece só uma puta imitação de Bit Trip Runner". Mas com o tempo eu acabei me emplogando e vi que esse jogo parece ser divertido o bastante pra compensar isso! Also, adorei o fato de usarem uma música de Pokemon numa fase. Acredito que eles façam isso com mais músicas.

  • http://www.facebook.com/fozzzter Giordano Fozter

    In The Games Department

    Pokémon Cameo in new GameFreak Game

    The new Nintendo Direct conference, held by Satoru Iwata, has revealed Junichi Masuda and GameFreak's brand new game, Rhythm Hunter: HarmoKnight. Normally, this wouldn't warrant a post but this game, coming in Japan this September, is a 2D platformer where you have to go through levels collecting items and defeating enemies to the beat. It's worthy of note that there is a special Pokémon level within it, where the standard battle theme plays as you go through a level with Reshiram & Zekrom in the background. Nothing else Pokémon based seems to be within this game so we won't be covering the game
    Edit @ 14:08: Seems there are other Pokémon based levels within the game with the classic Pokémon Gym music in the background

    SEREBII CONFIRMED

  • http://twitter.com/cybertechwyvern @cybertechwyvern

    "um jogo da Game Freak que não é Pokémon."

    graças a Deus.

  • Pingback: Nintendo Direct: acompanhe o nosso resumão do ANO DO LUIGI! | GAMESFODA

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.