ARTESFODA BR #17 – As mentes de Thiago e Luiza

  14/09/2012 - 17:55   ARTESFODABR,  
 

A cumplicidade, o companheirismo e o apoio dos amigos, familiares e qualquer pessoa mais próxima é papel fundamental para que não nos sintamos sozinhos ou incompreendidos quando estamos andando pela ~estrada da vida~.

Nessa bagunça toda, uma das coisas mais interessantes que podem acontecer é quando o seu caminho cruza com alguém que tem o mesmo objetivo que o seu, e tudo acaba incidindo para a união das forças.

A coluna dessa semana é especial. Ela não traz apenas um, mas dois convidados. Simplesmente porque não tinha como ser de outro jeito. Trazemos a duplinha Luiza e Thiago do Estúdio 2Minds!

Luiza McAllister e Thiago Lehmann têm ambos 22 anos, moram em Niterói no Rio e trabalham como ilustradores freelancers pelo 2Minds.

Luiza começou a desenhar por infliência de seu pai, que também é ilustrador, e o apoio da vovó também ajudou-a a seguir desenhando, porém só resolveu levar mais a sério na adolescência, quando começou a estudar por conta própria. Já Thiago pulava do berço para desenhar desde cedo, então desenhar, para ele, sempre fez parte de sua vida.

Enquanto as maiores referências atuais para Luiza é a galera do Imaginism, Jana Schirmer e Dave Rapoza, Thiago não se atém a uma pessoa só. Refere-se às suas inspirações como um “mosaico” de coisas que gosta ou que são relacionadas ao seu trabalho. Mas também não nega que Luiza o inspira, por estar sempre evoluindo.

Ambos começaram a jogar cedo, lá pelos 5~6 anos. Como todo o bom irmão mais velho, o de Thiago jogava com ele e passava as fases que ele não conseguia – seu gênero preferido é action RPG; enquanto Luiza começou a jogar escondida um Super Nintendo, mas logo ganhou um Nintendo 64, cujos multiplayers ainda têm um lugar em seu coração, e que foi fonte de inspiração já que criava histórias dos personagens que gostava nos jogos. Trabalharam em jogos como Favela Wars e Tap a Lot, e fazem mistério por estarem trabalhando em alguns outros projetos que não podem ser divulgados (vish!).

A idéia do 2Minds veio pela vontade de progredir misturando os estilos para ver o resultado, pegando o ponto forte de cada um. Vendo que a idéia rendeu frutos, resolveram levá-la a sério e criaram o estúdio.

O mais interessante foi como vieram parar no ARTESFODA: chamaram atenção de um bocado de gente por terem feito o Desafio 15 personagens de videogame, concentrando uma boa quantidade de artes diferentes e criando, inclusive, um grupo para que a bagunça ficasse mais organizada. A intenção era criar um desafio que não fizesse com que as pessoas enjoassem (aqueles desafios de 120 dias que nunca ninguém terminou) e que fosse para um público mais específico, e no fim muito mais pessoas do que eles imaginaram acabaram participando (eu inclusive) e até refazendo o desafio. Isso ratifica o fato de que jogos influenciam bastante os dois na hora de colocar tudo no papel.

Thiago tem como ponto mais importante a criatividade, e chama atenção para as pessoas que não têm muita técnica mas acabaram por esboçarem idéias incríveis; já Luiza não sabe dizer exatamente o quê é mais importante, mas com certeza cada desenho que faz é focado em algo específico, porém sempre transparecendo alguma idéia diferente da anterior.

Em questão de dificuldades profissionais, os dois têm um consenso.

“(o mais difícil é) Começar. Ao escolher essa profissão, já sabíamos que seria difícil, mas é muito mais do que qualquer pessoa de fora desse mundo imagina. Além de já ter muitos (MUITOS) ilustradores fantásticos no mercado, tem todo um trabalho de shameless self-promotion que tivemos que fazer (e ainda temos que fazer até hoje) para ter o reconhecimento que almejamos. Ser ilustrador é sempre ter que inovar e dançar junto com a dança do mercado, não adianta ficar sentado em casa fazendo desenhos bonitos e esperar um dia ser chamado por uma Blizzard da vida sem correr atrás, isso NÃO acontece.”

Mas o amor pelo trabalho sempre fala mais alto.

“Cada desenho é um desenho, nunca transmitimos as mesmas coisas! A não ser nosso carinho pela ilustração, isso está presente até nos rascunhos mais simples.”

Amizade é algo muito especial para qualquer um, e poder montar todo um projeto com os amigos e ver que está dando certo dá um frio na barriga. Inclusive foi isso que aconteceu com o próprio GAMESFODA e olha a bagaça que virou! Acreditar que temos o apoio dos amigos é um impulso quase que definitivo quando temos um sonho ou um ideal em comum. E acho melhor eu parar por aqui porque já estou me emocionando aqui.

A galeria deles está aí embaixo, curtam e até semana que vem!

Shana

Sobre

Shana é a ARTESFODA oficial do site. Fã de rhythm games, Neil Gaiman e caldo de cana com pastel, recebe anualmente cerca de 10kg de pinhão enviados por sua mãe.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.