GAMESFODA INVESTIGA: Afinal, que porra é o Kirby?!

Por GAMESFODA | 24/09/2012 – 18:18


Em 2012, um dos personagens mais aleatórios e fofos da Nintendo completa 20 anos: a bolinha rosa Kirby.

Sabemos que Kirby foi criado em 1992 por Masahiro Sakurai na HAL Laboratory, empresa amigona da Nintendo que também fez outros hits como Earthbound e Super Smash Bros. Na época, o atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata, era um mero funcionário da HAL e ajudou na criação do personagem, muitos acreditam que é por isso que Kirby está sendo tão mimado nos seus 20 anos: nepotismo.

Sabemos também que seu nome original era “Popopo” (sério), mas logo foi renomeado por alguem com mais bom senso. Outro dado relevante é que ele só foi se tornar rosa mesmo no seu segundo jogo, já que o primeiro saiu para o Game Boy, em preto e branco, e levou um tempo até que Sakurai batesse o pé e decidisse que o bicho ia ser rosa mesmo, provavelmente porque ele gosta da cor, sei lá (Kirby é cinza Na capa americana do primeiro jogo, e diz a lenda que Miyamoto queria que ele fosse amarelo).

O fato é que Kirby é uma bolinha rosa que se infla, sai voando, come coisas, ganha poderes e viaja grandes distâncias montado em estrelas. Tudo muito legal, mas… QUE PORRA É O KIRBY? COMO ELE FAZ ESSAS COISAS!?? Fizemos um longo e elaborado estudo pra tentar descobrir como funciona tudo isso. Embarquem comigo nessa maravilhosa viagem de teorias criptozoológicas e sociais!

 

Como o kirby voa?

Ele não voa, apenas flutua. Enchendo seu corpo de ar, ele fica mais leve e consegue flutuar como um balão enquanto balança os braços como se fossem asas. Isso continua não fazendo sentido, afinal aqueles balões de festinha não flutuam a não ser que estejam cheios de ar quente ou gás hélio. Isso indica que o Kirby é quente por dentro e passa a vida inteira sofrendo de azia, ou então que ele tem um pulmão mágico que transforma oxigênio em gás hélio (teoria mais aceita pela comunidade científica), o que de quebra explica a razão dele ter aquela voz fina.

O sistema respiratório mágico

Mas como ele consegue inchar tanto? Ora, isso não é nada de mais na natureza. Muitos animais também fazem isso, como os sapos, por exemplo . Sapos também conseguem abrir bem a boca e também tem pulmões mágicos que permitem que eles respirem embaixo d’água (alguma coisa assim). Seria Kirby uma espécie de sapo rosa que ao invés de evoluir a língua pra conseguir alcançar sua presa, evoluiu os pulmões pra puxá-los? É uma possibilidade.

 

Por que ele se transforma?

Se ele tem um pulmão mágico, é grande a chance de que seu intestino também seja mágico. Um intestino que absorve os poderes do pobre infeliz consumido e transforma o resto em uma estrela (o que deve ser terrivelmente doloroso, inclusive) e ainda dá ao Kirby a habilidade de se transformar e copiar poderes. Importante lembrar que ele não ganha poderes quando come doces, bolos e outras comidas de verdade, apenas coisas vivas. Assim, ao contrário do que dizem alguns estudiosos, ele não vira um porco se comer uma feijoada, só passa o resto da tarde sonolento mesmo.

Sistema digestivo

Essa capacidade de transformação reforça a teoria de que ele é um sapo mágico super evoluído, afinal algumas espécies de sapo conseguem mudar de sexo, e o que é fazer aparecer um chapeuzinho e ganhar um poder novo comparado a uma troca de sexo, não é mesmo?

 

Por que ele está sempre puto na América?

Contente e simpático no Japão e muito puto nos EUA

Talvez a questão mais intrigante de todas: por que na versão norte-americana Kirby está sempre com raiva de alguma coisa? Alguns especulam que essa é a maneira da Nintendo of America de mostrar que Kirby, apesar de ser uma bolinha rosa e fofa, também é um cara durão que faz justiça com as próprias mãos e não tem medo de sair por aí comendo todo mundo e descendo a porrada em quem atravessar o seu caminho.

Mas existe uma teoria ainda mais profunda: talvez seja uma maneira de mostrar que Kirby, sendo um personagem ZEN da terra do sol nascente, não gosta nada do que vê quando chega nos Estados Unidos. Aquele modo de vida estressante baseado no consumismo, onde a familia e o tempo para reflexão são esquecidos, dando lugar a um culto aos bens materiais. Kirby na verdade está puto com o american way of life.

Ou talvez ele seja só um terrorista louco mesmo, vai saber.

 

Como Kirby sobrevive à destruição do planeta?

Se você consegue um placar muito alto no Megaton Punch, Kirby destroi o planeta. Muitos se perguntam como raios ele sobrevive a isso. Bem, na verdade ele não sobrevive. Na timeline oficial da série, Megaton Punch é o último jogo. A dura verdade é que o Kirby é um escroto sem noção e o Dedede e o Meta Knight é que são os herói da história.

 

Por que você perdeu tempo lendo isso?

Não sei, mas valeu a força aí!

Enfim, o que conseguimos concluir sobre o Kirby é que ele é provavelmente um tipo de sapo mágico ultra-fofinho sem noção pra caralho, além ser um dos maiores comedores do mundo dos games, ao lado de Pac-Man e do Comandante Shepard. Mas, independente do que for o Kirby, ele será sempre a nossa bolinha rosa fofa sem sentido favorita!

Veja também



Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

11 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.