Robot DIR: Um jogo de plataforma com touch screen que funciona

  5/09/2012 - 16:23   Android, iOS,  
 

A solução da maioria dos desenvolvedores que inventam de portar um jogo de plataforma pra iCoisas é de colocar um daqueles direcionais virtuais que costumam não ter precisão nenhuma e dão aquela sensação de que tem alguma coisa muito errada acontecendo embaixo do seu dedão. Tem quem consiga jogar dessa maneira, mas de longe não é a ideal. Robot DIR, por incrível que pareça, consegue quebrar essa tendência. 

O jogo foi desenvolvido pelos compatriotas da Frozen Logic Studios, em São Paulo, e conta a história de um robô criado por ouriços que deve salvar sua família porque… sei lá, é legal que o jogo te dê alguma motivação além de simples ir pra frente. A história faz tanto sentido quanto fazer um jogo de plataforma num aparelho sem botões, ou pelo menos é o que eu pensava até jogar Robot DIR.

Se você olhar as imagens espalhadas pelo post, notará que não dá pra ver controle virtual nenhum. Isso porque a única coisa que se faz é apertar a tela pro robô pular, correr, mudar de lado ou sei lá mais o que, e quem diz qual ação vai o robô vai ter é a plataforma que ele está em cima. Parece estranho, mas na prática funciona que é uma beleza.

Diz a lenda (e a página do jogo) que ele tem 60 fases. Não cheguei a tanto, mas até aonde deu pra ir, todas apresentaram um level design bem único, sempre com alguma novidade e bastante variedade de coisas que podem te matar. No mínimo é ótimo pra você jogar no metrô ou naquela fila de espera do INSS.

O jogo está disponível na AppStore do iPhone e no Google Play do Android (inclusive rodou num aparelho bem safado que eu tenho aqui muito bem, coisa rara) e é gratuíto desde que você não se  importe com uma propaganda a cada 3 fases e pedidos de compra de créditos, que desaparecem se alguma coisa for comprada de fato. É chato, mas foi a solução que encontraram pra pagar as contas, faz parte.

Também é um dos jogos brasileiros que está na luta pra aparecer no Steam através do Greenlight.

O Brasil agora é exemplo mundial na produção de café, álcool, vôlei de praia e jogos de plataforma com touch-screen. Agradecimentos à galera da Frozen Logic por mais essa vitória.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.