Há exatamente um ano atrás, esse site entrava no ar

Por GAMESFODA | 26/01/2013 – 20:09


“Vamos começar a twittar coisas sobre games de um jeito que a gente gostaria de ler. Se pelo menos uma pessoa que não seja amigo ou familiar começar a seguir e gostar, já tá valendo…”

Foi com um comentário mais ou menos assim que o GAMESFODA começou a tomar a forma que tem hoje. Obviamente não imaginávamos a dimensão que essa sátira despretenciosa tomaria. Escrever sobre videogames do nosso jeito, da forma mais sincera, tosca e dedicada que podemos, virou uma paixão, o nosso trabalho e nosso objetivo – também o principal motivo dos nossos chefes olharem torto pra gente no expediente.

Hoje,  depois de conquistar 3700 seguidores, várias amizades valiosas, mais noites mal dormidas do que achávamos humanamente possível e até ameaça de processo judicial ao longo dessa caminhada, esse site chega ao seu primeiro aniversário. Para marcar a ocasião, achamos justo compartilhar com nossos leitores um pouco da nossa história, além de rasgar seda em alguns agradecimentos piegas. Por que não?

portal-cake.jpeg

Manjando, mas tinha que ter

Há mais ou menos dois anos atrás, o nosso Twitter começou a ser usado pra trazer mais zuera e avacalhação ao tal do Brasil dos Games. Não lembro exatamente em que dia foi isso, só sei que foi em fevereiro de 2011. A conta já existia há um tempo, então não dá pra usar a data de criação dela, uma pena. No entanto, a data exata do início do site a gente tem como saber: 26 de janeiro de 2012, uma quinta-feira.

O site foi criado em meio à nossa empolgação com o twitter e devido à necessidade de ter um espaço pra escrever mais do que só 140 caracteres, de preferência com um footer que parecesse um menu de adventure antigo da LucasArts. De lá pra cá, temos feito o possível pra manter o site atualizado com notícias que achamos relevantes e artigos interessantes, sempre tentando trazer coisas novas e mostrando que video games podem ser mais do que já são. Porém, sem nunca perder o bom humor.

Muita gente diz que gostaria de ver o GAMESFODA fazendo podcasts, videocasts e outras coisas mais moderninhas. Tudo isso está nos planos desde o começo, assim como várias outras que a gente achou que seriam possíveis antes de descobrir o trabalho que dava simplesmente cuidar e gerar conteúdo próprio pra um site (se limitar a traduzir feed gringo não conta). Mas se tudo der certo, em algum momento de 2013 vocês não vão só ler, mas também poderão sentir o drama de como é assistir e ouvir o que a gente tem pra dizer (Spoiler: só bagunça).

Nossa redação durante a cobertura da E3

Acho que a maior parte do que tinha pra ser dito sobre o primeiro ano desse site já foi coberto na retrospectiva do ano feita pelo Rod, então só resta agradecer aos nosso amigos e familiares que ajudam a divulgar as merdas que escrevemos, andam por aí vestindo a camiseta, dão like e compartilham tudo que a gente posta no Facebook; ao pessoal de outros sites mais antigos e bem mais populares que foram legais e estão sempre dando apoio e reconhecendo nosso trabalho, e aos desenvolvedores independentes brasileiros que adotaram o GAMESFODA como porta-voz e aos quais sempre procuramos ajudar o máximo possível (inclusive, peço desculpas praqueles que mandaram jogos pra gente e esquecemos de divulgar).

E claro, um agradecimento do tamanho da barriga do Gabe Newell aos nossos leitores, que podem não ser muitos, mas são os mais fodas e não ficam reclamando que jogo indie é ruim porque tem gráfico de NES, que jogo brasileiro deveria ser em português ou que Call of Duty e Halo4 deviam estar entre os nossos indicados a jogo do ano. Sério, é muito bom poder ler comentários em um site de jogos e não ficar deprimido, principalmente quando esse site é seu.

Analistas afirmam que leitores do GAMESFODA são ainda mais legais que esse moleque

Então, continuem sendo parte do melhor público que um site verde de games com palavrão no nome poderia ter e acompanhem as nossas futuras empreitadas, porque faremos o possível pra continuar honrando o nosso nome da única maneira possível: nos dedicando com tudo para sermos literalmente GAMESFODAS!

Que esse seja só o primeiro ano de muitos e que os combos e killstreaks de vocês não parem de crescer!

Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

11 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.