ARTESFODA BR #20 – Gabriel, o Ilustrador de Suínos

  1/02/2013 - 17:05   ARTESFODABR,  
 

Mais um ano começa com aquela lista de um monte de coisa que você não vai cumprir até dezembro porque com certeza um monte de outras coisas entrarão na frente com ou sem seu consentimento. Mas o espírito de saber que entramos em outra fase, que um ciclo novo começa, nos deixa com a mesma sensação de empolgação de quando íamos comprar material novo para ir à escola e mal podíamos esperar para usá-los.

Aquela renovação tão esperada finalmente veio, e junto com isso, nossa adorada coluna está de volta!

E o convidado da semana, e primeiro do ano, é Gabriel, que faz parte da equipe da equipe da Taw Studio Entertainment (sim, é uma dobradinha)!

“Hmmmmmm”

Gabriel da Costa Alves tem 26 anos, mora em São Vicente em São Paulo, é formado em Design Gráfico pela UNIMONTE/Santos e trabalha com arte de jogos e de HQ.

Tem sua primeira lembrança de si mesmo com um lápis na mão, e sua influência abrange desde seu pai, que é artista plástico, até desenhos dos anos 90 (sdds). “Vai tomar um sol, menino!” foi uma frase marcante de sua mãe sobre sua infância dedicada aos rabiscos.

Com o mundo das ~internets~, escolher apenas uma ou duas referências para seu trabalho se tornou um pouco difícil. Dentre tantos os artistas que segue em seu DeviantArt, ou mesmo ilustradores conhecidos por todo o mundo, sendo ocidentais ou orientais, com tantas técnicas e estilos diferentes, ficaria um pouco difícil listá-los aqui sem fazer uma lista interminável.

KA… ME…

Com a chegada do Mega Drive em sua vida graças a seu irmão, uma bactéria alienígena se alojou em seu cérebro e o tornou um viciado em videogame, segundo suas próprias palavras (seria um Metroid o culpado disso tudo?). Outra teoria além do Metroid é de que o interesse foi crescendo assim como fases de um jogo, e o final feliz foi acabar como profissional no ramo. Seu gênero preferido é plataforma e o jogo é DIE MONSTER! YOU DON’T BELONG IN THI– digo, Castlevania: Symphony of the Night.

Nos últimos anos trabalhou com a Taw Studio em alguns jogos, incluindo Mr. Bree: Returning Home e Jelly Escape. Agora está trabalhando na remasterização de Mr. Bree para PC e MAC, e neste último final de semana ele participou da Global Game Jam 2013 junto com o resto da galera da Taw produzindo o jogo Heart Attacksome.

YOU DIED

Gabriel já passou pelas mutretas que a maioria do pessoal já está acostumado a listar. Falta de dinheiro, falta de reconhecimento e a ~maléfica~ dúvida sobre não saber se esse é mesmo o caminho e profissão a serem seguidos para ter a possibilidade de planejar algum futuro para si. Ao menos a superação e determinação é um fator comum por aqui (afinal, todo mundo é do corre, tá facio pra ng) e ele está aí firme e forte nos desenhinho.

Para ele, a maneira mais fácil de espalhar cultura por aí é justamente através de uma das menos valorizadas, as ilustrações.

“O desenho em si, no meu ponto de vista, é a expressão máxima da criatividade artística. De maneira singela, os desenhos transmitem sensações e emoções que atingem todos os níveis culturais e classes sociais.”

Retrato falado da Taw Studio

O mais importante pra ele é, sendo bem pé no chão, se divertir, e ainda completa:

“(Acho que) É compartilhar sensações com um mix da minha verdade e experiências. Não, eu não uso drogas!” (ok, digamos que acreditamos nisso…)

As {{{novas resoluções}}} são muitas e o tempo é curto, mas vida de adulto é  isso aí mesmo, e o que importa para fazer tudo – ou, pelo menos, quase tudo – é determinação (um pouquinho de organização também ajuda).

Para ver mais trabalhos dele, é só visitar o blog, o site da empresa de quadrinhos e o site da Taw!

Um ótimo ano novo a todos e até semana que vem!

 

Shana

Sobre

Shana é a ARTESFODA oficial do site. Fã de rhythm games, Neil Gaiman e caldo de cana com pastel, recebe anualmente cerca de 10kg de pinhão enviados por sua mãe.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.