Gnut, um ambicioso projeto brasileiro

 promo1

Aqui no Brasil, a moda de arrecadação de fundos em sites como o Kickstarter ou Catarse ainda não está com a força devastadora que vemos lá fora, então é um tanto quanto raro vermos um projeto mais ambicioso, que use esse método. Então é legal ver algo como Gnut, um projeto mais ambicioso, que junta quadrinhos e games, aparecendo por aqui.

O camarada Paulo Crumbim, que curte muito fazer quadrinhos, acabou pensando que com um empurrãozinho monetário e uma ajuda de seus brothers poderia ir mais além. Começando com base na série de quadrinhos na web que já está rolando desde novembro do ano passado (e que você pode conferir completamente grátis clicando aqui), ele decidiu atacar outras duas frentes.

GAME-GNUT2

Ele nos conta que a ideia surgiu pensando se deveria fazer os quadrinhos totalmente no papel para só depois passar para a parte digital. Ao cogitar se deveria abandonar o papel e criar tudo digitalmente, decidiu que, ao invés de excluir, deveria agregar, encorpando todo o conceito e trazendo novas formas de expressar o mesmo conteúdo.

Junto com a Webcomic, serão lançados três livros, que expandem a dimensão virtual dessa criação. O primeiro livro cria uma segunda alternativa para a história que vamos presenciar na internet, sendo completamente colorido. O segundo reúne sete artistas que vão representar os mundos de Gnut no passado, e conta com uma história bônus que pode ser vista em 3D com óculos que acompanha o livro. No terceiro livro, Paulo vai narrar todo o caminho que ele traçou para completar essa quest, desde escolhas de design até a entrega do projeto.

promo2

A última frente que ele decidiu atacar, em conjunto com a internet e os livros impressos, é de nossa especialidade, os games. Quem vai auxiliar nessa parte já é conhecido da casa: o Studio Miniboss, criadores do fantástico Out There Somewhere. Amora e Santo vão se unir na criação desse jogo, que contará com arte original do próprio Paulo.

O criador de Gnut e sua esposa, Cristina Eiko, já haviam colaborado com a arte em outros games, então essa ideia de colocar um game junto sempre esteve no ar. Os dois, além de serem grandes admiradores do trabalho da Miniboss, já eram amigos da Amora, que trabalhou com eles em tempos remotos, fazendo desse nosso conhecido casal Indie uma escolha natural. Fora isso, o próprio projeto visa certa interatividade com o público, algo que se pode notar nos balões que sempre ficam sem palavras, apenas com símbolos diferentes para cada criatura, deixando espaço para as pessoas imaginarem. E, claro, essa essência de interatividade era apenas mais uma deixa para transmutar a obra em game. Você pode conferir abaixo um vídeo mostrando o poder de animação dele e da esposa, quando trabalharam em uma jogo para iOS.

Conversando com a Amora, ela nos revelou que o jogo será de plataforma, baseado em ideias do Mega Man e Metal Slug. Embora ainda não exista nada de muito concreto, todas as imagens no post são mock ups para te dar uma ideia de como o jogo vai ser, assim como na galeria do fim do post. A música do jogo fica por conta do americano Renegade Android, que também é responsável pela trilha sonora da Webcomic. Você pode conferir mais sobre o trabalho do cara clicando aqui.

E quanto o cara está pedindo para fazer isso virar realidade? Apenas 18.000 reais, dos quais você pode ajudar a acrescentar alguns na pilha hoje mesmo. Lembrando que, seguindo os moldes dessa arrecadação de fundos, dependendo de quanto dinheiro você der, pode descolar um kit com todo com livros, óculos 3D e game; seus nomes no crédito do jogo; ou até uma arte desenhada e autografada à mão pelo próprio artista. Se o dinheiro arrecadado passar dos 20k, o game deve ganhar uma nova fase, passado dos 22k, o final do webcomic será animado!

Para saber mais sobre o projeto, sobres os envolvidos no projeto, ou para dar uma ajudinha básica, é só passar na página do Gnut no Catarse, clicando aqui. Vamos voltar com aquela campanha: deixe de comer um lanche no Mc Donalds, ajude um Brother Indie, e fique mais magro para o próximo verão!

Galeria GNUT:

 

UPDATE: O Paulo também nos mandou, fora o vídeo acima mostrando o trabalho deles em um jogo anterior, imagens conceituais de outro jogo (ainda sem nome) no qual estão colaborando ele e sua esposa. Confira abaixo.

Galeria Conceitual:

 

Hynx

Sobre

Um rapaz gordo com cara de mendigo, que só quer saber de: jogar, salvar state, carregar state, irritar pessoas, escrever, e quem sabe até ganhar um beijo doce da Rainha do Rodeio.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.