Rayman Legends adiado pra SETEMBRO, e agora vem pra PS3/360 também

As Lendas do Homem-Raio

Eita! Depois de Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge Sigma Alfa Ômega, agora é a hora do descotovelado francês mudar de casa. Rayman Legends, sequência do aclamado Rayman Origins de 2011, é um jogo de plataforma 2D multiplayer que estava sendo produzido exclusivamente para o Wii U. Segundo a Ubisoft, agora o jogo também vem pra PS3 e 360.

Eita

Porra, é mais gente podendo jogar o game, isso é bacana, não? Tecnicamente, sim. A má notícia? Segundo o Press Release, todas as versões do jogo agora só vem em Setembro. Sim, até a do Wii U, que tava marcada pro dia 26 desse mês (!) e tem uma demo no eShop desde dezembro. A parada tava a três semanas do lançamento como exclusivo total e agora não vai ser nem mais temporário.

“All versions will now hit shelves in early September 2013.”

Ficou estranha essa situação. De todas as versões do Origins, a que mais vendeu foi a do Wii. A Nintendo de certeza botou a mão no bolso pra garantir a exclusividade desse troço – porra, a versão japonesa será publicada pela própria Big N! Ter uma mudança dessas aos 40 do segundo tempo é no mínimo… bizarro. Aí teve coisa.

Uma analogia do que aconteceu

De qualquer forma, o jeito agora é esperar até Setembro, não importando qual versão tu queira. E ô, aproveita e garante uma versão pra PC aí, Ubisoft! Me senti excluído dessa suruba!

Fonte: Polygon

 

UPDATE: Pra mostrar como as coisas funcionam… um dos funcionários da Ubisoft, chamado Xavier (que fez a demonstração do jogo na E3), comentou sobre o assunto. Ao que parece, até a equipe de desenvolvimento tá meio puta da vida com isso, pois eles se ralaram de trabalhar, horas extras e o escambau pra terminar o jogo a tempo (sim, tá terminado, caso alguém ainda duvidasse) e só descobriram agora que o negócio foi adiado pra setembro.

“Si vosotros os cabreáis imaginaros nosotros. Pensad en la situación, llevábamos haciendo overtime con este juego desde prácticamente mayo preparando el E3, y después casi a demo por mes (gamescom, presentación de WiiU, tiendas, eshop, etc…) y a la vez intentando acabar el juego. Tuvimos un primer retraso porque era obvio que no se podía terminar en fechas, pero lo dimos todo para estar ahí en febrero. Qué cara creéis que se nos quedó cuando la semana de cerrar el juego nos dicen que no iba a salir? Yo no me lo podía creer.”

algo como:

“Se vocês estão putos, imagina a gente! Pensa na situação, estavamos fazendo hora extra com esse jogo praticamente desde maio, se preparando pra E3, e depois quase uma demo por mês (gamescom, apresentação do WiiU, eShop, etc…), e tentando terminar de vez o jogo. Tivemos um primeiro atraso porque era obvio que não dava pra terminar na data, mas dissemos pra todos que estaria pronto em fevereiro. Que cara acha que fizemos na semana em que iamos terminar o jogo nos disseram que não ia mais sair? Eu não podia acreditar”.

A história completa você pode encontrar aqui, em espanhol (ou aqui em inglês). Bom, a indústria tem dessas, nada muito a se fazer. O mais irônico é pensar que toda essa história vai chamar ainda mais a atenção pro jogo… o que tem seus prós e contras. Acho que o jogo merece toda a atenção que pode ter, mas não desse modo.

Só acho que da próxima a Ubisoft (ou qualquer outra publisher) vai tentar fazer seus movimentos com mais sutileza, porque foi-se o tempo em que o povo não tinha informação nem voz.

Sobre

Rodrigo "Rod" é de Salvador, Bahia. Estuda psicologia, finge ser escritor, e acha que entende alguma coisa sobre game design.
  • leandrobelmont

    e os nintendistas cada vez perdendo mais jogos exclusivos

  • AtomicLoli

    Uma jogada bem idiota da Ubisoft, na minha opinião
    Não o jogo ter ficado multi, porque sinceramente, alguém achou mesmo que Rayman continuaria exclusivo? Mas adiar a versão do Wii U (que obviamente já está pronta, sendo que tem até data de lançamento) foi muita burrice, Rayman Origins já não vendeu tanto assim, e não é nenhum system seller, então achar que lançar agora iria atrapalhar as vendas das outras versões não faz sentido, e parte do hype nesse jogo era por não ter nada melhor saindo no Wii U por agora
    Considerando que nessa época já tem GTA V e Killzone Vita, além de Zelda WW HD, um possível Mario Kart U e Mario 3D U, e sabe-se lá o que vão anunciar até lá (tem uma E3 antes disso), aposto que esse jogo vai vender bem mal, ou alguém aí acha que ele consegue manter o hype por 6 meses?

    • Acho que esse é o consenso geral…

  • GlauberCamp42

    Podiam ter lançado pro Wii U de uma vez, lançar pros outros sistemas depois não tem nenhum problema grave, e pro PC também né?
    Ficando com pena da Nintendo : (

  • Pelo menos o do Wii U vai ser o único para 5 jogadores.

  • Anarcker

    Puta merda viu. É muita burrice dessa galera. Lançar o jogo agora não atrapalharia vendas em outros consoles. Enfim, já comentaram o que tinham de comentar, de qualquer forma.

  • Com isso, meu único motivo pra comprar um WiiU acaba devirar fumaça – e isso é ótimo. Mas o que deve ter de nintendista puto por aí.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.