Eita! Depois de Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge Sigma Alfa Ômega, agora é a hora do descotovelado francês mudar de casa. Rayman Legends, sequência do aclamado Rayman Origins de 2011, é um jogo de plataforma 2D multiplayer que estava sendo produzido exclusivamente para o Wii U. Segundo a Ubisoft, agora o jogo também vem pra PS3 e 360.
Porra, é mais gente podendo jogar o game, isso é bacana, não? Tecnicamente, sim. A má notícia? Segundo o Press Release, todas as versões do jogo agora só vem em Setembro. Sim, até a do Wii U, que tava marcada pro dia 26 desse mês (!) e tem uma demo no eShop desde dezembro. A parada tava a três semanas do lançamento como exclusivo total e agora não vai ser nem mais temporário.
“All versions will now hit shelves in early September 2013.”
Ficou estranha essa situação. De todas as versões do Origins, a que mais vendeu foi a do Wii. A Nintendo de certeza botou a mão no bolso pra garantir a exclusividade desse troço – porra, a versão japonesa será publicada pela própria Big N! Ter uma mudança dessas aos 40 do segundo tempo é no mínimo… bizarro. Aí teve coisa.
De qualquer forma, o jeito agora é esperar até Setembro, não importando qual versão tu queira. E ô, aproveita e garante uma versão pra PC aí, Ubisoft! Me senti excluído dessa suruba!
Fonte: Polygon
UPDATE: Pra mostrar como as coisas funcionam… um dos funcionários da Ubisoft, chamado Xavier (que fez a demonstração do jogo na E3), comentou sobre o assunto. Ao que parece, até a equipe de desenvolvimento tá meio puta da vida com isso, pois eles se ralaram de trabalhar, horas extras e o escambau pra terminar o jogo a tempo (sim, tá terminado, caso alguém ainda duvidasse) e só descobriram agora que o negócio foi adiado pra setembro.
“Si vosotros os cabreáis imaginaros nosotros. Pensad en la situación, llevábamos haciendo overtime con este juego desde prácticamente mayo preparando el E3, y después casi a demo por mes (gamescom, presentación de WiiU, tiendas, eshop, etc…) y a la vez intentando acabar el juego. Tuvimos un primer retraso porque era obvio que no se podía terminar en fechas, pero lo dimos todo para estar ahí en febrero. Qué cara creéis que se nos quedó cuando la semana de cerrar el juego nos dicen que no iba a salir? Yo no me lo podía creer.”
algo como:
“Se vocês estão putos, imagina a gente! Pensa na situação, estavamos fazendo hora extra com esse jogo praticamente desde maio, se preparando pra E3, e depois quase uma demo por mês (gamescom, apresentação do WiiU, eShop, etc…), e tentando terminar de vez o jogo. Tivemos um primeiro atraso porque era obvio que não dava pra terminar na data, mas dissemos pra todos que estaria pronto em fevereiro. Que cara acha que fizemos na semana em que iamos terminar o jogo nos disseram que não ia mais sair? Eu não podia acreditar”.
A história completa você pode encontrar aqui, em espanhol (ou aqui em inglês). Bom, a indústria tem dessas, nada muito a se fazer. O mais irônico é pensar que toda essa história vai chamar ainda mais a atenção pro jogo… o que tem seus prós e contras. Acho que o jogo merece toda a atenção que pode ter, mas não desse modo.
Só acho que da próxima a Ubisoft (ou qualquer outra publisher) vai tentar fazer seus movimentos com mais sutileza, porque foi-se o tempo em que o povo não tinha informação nem voz.