Pirateception: Desenvolvedores pirateiam o próprio jogo pra ensinar piratas sobre a pirataria

Como o nome implica, Game Dev Tycoon é um jogo sobre criar jogos. Desenvolvido pela Greenheart Games, no jogo você tem o seu estudiozinho virtual onde desenvolve e vende os seus jogos (já jogou GameDev Story no seu celular? É tipo aquilo). E no jogo você também tem problemas com vendas e tudo mais.

Bom, já adiantando o inevitável, o pessoal da Greenheart mesmo soltou um torrent com uma versão “crackeada” do jogo por aí e ficou olhando pra ver o que acontecia. A versão crackeada é idêntica ao jogo comprado (que aliás não tem DRM nenhum), com uma exceção: em um certo ponto da versão crackeada, os seus jogos começam a ser pirateados cada vez mais até que a sua empresa fecha.

O mais legal disso tudo é que os piratas começaram a reclamar:

“Can I research a DRM or something?”… Ah a ironia…

Não é justo :/

O lado triste disso tudo é que os caras da Greenheart também foram espertos o suficiente pra colocar na versão pirata um “rastreador” pra saber quantas pessoas estavam pirateando o jogo. E descobriram que mais de 90% dos jogadores estavam jogando a versão pirata.

Que coisa, não?

O jogo custa 8 dólares, não tem DRM e ainda tem uma demo disponível pra quem quiser saber como é. Sobrou alguma desculpa?

Bom, quem quiser saber mais sobre o experimento pode dar uma lida no texto original que está no blog da Greenheart Games. Links pra download do demo estão lá também pra quem quiser saber como é o jogo.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.