DO NADA Phil Fish dá de loko e cancela FEZ II!

  27/07/2013 - 17:36   Fez, polemica,  
 

Êêê Phil Fish… Resumindo o drama do dia:

- Dia 24 saiu um rumor de que a Microsoft mudaria suas politicas sobre os desenvolvedores indies, que acabou sendo confirmada mais tarde, no mesmo dia.

- Vários sites mandam emails pra Phil Fish, Jonathan Blow e outros desenvolvedores indies pra pedir a opinião deles sobre o assunto.

- Fish e Blow, em especial, se dizem cansados de falar do assunto e reclamam no twitter. Os dois dizem que não vão falar sobre boatos (isso foi antes da confirmação da MS). Fish diz que não precisa falar já que todo mundo vai ler o que ele vai escrever no twitter.

- Marcus Beer, conhecido como “The Anoyed Gamer” , diz no Invisible Walls na Gametrailers que os dois deveriam ser gratos pela imprensa por pediram a opinião deles e que tem mais é que atender a imprensa mesmo porque eles precisam da imprensa.

- Phil Fish fica puto no twitter, discute com o cara, reclama pra caralho e termina trancando o seu twitter e dizendo que FEZ II está cancelado.

Bom… por email, Fish disse a Polygon e ao Kotaku que o bagulho é sério e, por fim, o blog da Polytron foi atualizado com o cancelamento:

FEZ II is cancelled.
i am done.
i take the money and i run.
this is as much as i can stomach.
this is isn’t the result of any one thing, but the end of a long, bloody campaign.

you win.

Não duvido que volte atrás, vamos ver o que acontece nos próximos dias.

Pessoalmente, não acho que ele nem nenhum desenvolvedor precise responder a qualquer coisa da imprensa. Marcus Beer foi bem babaca aí.

Mas também não acho que precisava esse drama todo. No momento em que você se torna uma pessoa publica, as pessoas vão te criticar, aprenda a lidar com isso.

Bom, deixe você sua opinião sobre essa zona toda aí em baixo!

Tuba

Sobre

Arthur “Tuba” Zeferino é co-criador do site, programador e brother indie.
  • http://elkritzkrieg.wordpress.com neovillen

    É só comparar a reação do Phil e do Blow… o Phil curte fazer um dramão, o Blow só ficou na dele e não pulou em cima de ninguém, ainda. Mas provavelmente o Phil voltará atrás, como ele sempre faz. Como ele sempre FEZ (risos[risos])

    risos

    • https://www.facebook.com/lukesdrad Luciano Andrade

      Está faltando uns beijinho no cangote de Phil Fish pra ver se ele ve um lado melhor da vida.

  • Eric

    Phil Fish é uma diva reclamona que fez um jogo overrated pra cacete. Não vai fazer falta

    • maleenha

      opinião sensata detected. muito bem!

    • g_a6

      Tirou as palavras da minha boca.

  • http://www.nuclearcorestudios.com/ CmdrEdem

    Não acho que exista obrigação de desenvolvedores responderem perguntas, mas acho que o Phil Fish tinha que agradecer a atenção que ele recebe da imprensa. Ele não merece e não sabe administrar essa atenção toda. Ele pode simplesmente ignorar os e-mails dos jornalistas, criar filtros, falar que não responde a rumores e deixar por isso.

    Vale lembrar que desenvolvedores AAA são regulados por agentes de Relações Públicas, e tem muita pouca liberdade para falar o que querem, isso torna os indies famosos alvos prioritários por serem mais fáceis de acessar quando se pensa assim.

    Vale lembrar que o jornalista não deu atenção para os caras como um favor pessoal para eles. Ele está tentando conseguir uma frase polêmica exclusiva, ou falando com as pessoas que ele sabe que vão trazer visitantes para o site dele quando ele fizer o título do artigo: "Phil Fish aprova que a Microsoft libere tudo para os brothers indies."

    Ele falou para o Marcus Beer se matar. E o Phil Fish tem o problema de sempre ter que ser levado a sério, ele é muito literal com os comentários dele. Eu já falei para meus amigos mais próximos se matarem, mas eles sabem que não estou falando sério. Com o Phil Fish acho que ele estava falando sério.

    Eu particularmente acho que o Fish era desequilibrado antes de fazer sucesso, e só vem piorando. Sucesso muda qualquer pessoa, mas o Fish era especialmente instável desde quando gravou o Indie Game: The Movie.

    TL, DR: As vezes é melhor respirar fundo e ficar calado.

    • gtodor0v

      essa sua TL,DR valeria para os 2, ja que são ambos um saco que ficam gritando e polemizando sobre tudo. (e o Marcus ficou 10x mais insuportável depois que começaram a dar mais atenção pro que ele "acha")

    • dariocoutinho1

      Phil Fishl é um ventilador e os rumores são a m*rda. E a imprensa (lá fora) é o cara que jogar os rumores no ventilador.

      Combinação perigosa para quem curtiu o primeiro FEZ.

      Mas adorei o comentário do Phil, pois para um jornalista fica realmente "feio" procurar um cara polêmico só para saber o que ele acha de um rumor. Jornalismo nota 10!

  • NietzscheFSpeed

    Acho que nem o Fish, nem o Blow, nem ninguém tem a obrigação de declarar qualquer coisa à imprensa, e muito menos de se sentir "agradecido" por receber atenção da mesma. A visibilidade que esse devs tem é fruto da qualidade e sucesso de seus jogos, não é um favor que a indústria fez à eles. O Fish pode até ter tido um ataque de pelanca aí, mas opinião não é pra ser dada só quando tá tudo lindo e maravilhoso. Esse papo de "não gostou, fica quieto" é um tanto quanto covarde na minha opinião.

  • https://www.facebook.com/vinicius.perezmabellini Vinicius Perez Mabellini

    Acho que ele precisa começar a levar a vida mais na zuera

  • http://twitter.com/twero @twero

    Concordo com o que o Eric comentou: Não vai fazer falta.
    A reação do Phil era esperada, visto que ele não sabe administrar toda atenção que recebeu pelo jogo que ele fe-…tá, parei.
    Também não vou duvidar se ele voltar atrás, tenho um saco de pipoca só esperando a tetra de desenrolar.

    Mas se não voltar, tanto faz, tô com uns filmes aqui pra ver e a pipoca não vai ser desperdiçada.

  • http://twitter.com/MikPuia @MikPuia

    Phil Fish não sabe ser uma pessoa pública. Ele deixa isso evidente no documentário "Indie Game: The Movie". Chegava a ser patético ver ele reclamando no filme.

  • https://www.facebook.com/fibiop Fabio PL

    Tem um grande elefante branco nessa história aí: o Phil Fish tem problemas de depressão, o cacete. Não dá pra ficar dando tanta corda pra esse dramalhão que ele sempre faz, isso só alimenta esse comportamento nocivo dele. Depois dá uma merda aí, o cara se mata, sei lá, infelizmente é uma possibilidade, a gente não sabe o que tá passando na cabeça do cara. Por mais que ele esteja errado, os jornalistas tinham que dar uma baixada na bola.

  • http://twitter.com/twero @twero

    Ah, uma coisa que me passou pela cabeça!
    Phil Fish precisa aprender a responder com o Kamiya: Fuck off!

  • https://www.facebook.com/cesardka César Hoffmann

    Graças a Deus. Foda-se o Phil Fish.

  • http://twitter.com/SakurabaTakuya @SakurabaTakuya

    Acredito que nem todos os desenvolvedores precisem responder a imprensa, mas ambos Fhil e Blow são Indies, pouco reconhecidos -talvez não o Fhil pelas besteiras que disse sobre o 3DS- que precisam de popularidade se quiserem cresçer.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.