Thralled: Um jogo gringo sobre uma escrava chamada Isaura

Por Neozao | 27/08/2013 – 14:57


Sem título

Então, tem uns estudantes da Califórnia que estão fazendo um jogo sobre a escrava Isaura (não a da novela), pra iOS, numa equipe que não tem nenhum brasileiro (apesar de ter um português que eu achei que era brasileiro) e que tem previsão pra sair no fim do ano. O mais interessante é que tinha tudo pra ser algo escrachado e… não é. A escrava está tentando fugir e encontrar seu filho, e tem um estilo de arte bem característico de retratações da época. Sem mais delongas, um trailerzinho:

É… parece que tá bom e tá sendo feito com carinho. Até onde sabemos o gameplay vai envolver puzzles que tem, em sua essência, o fato de você poder soltar seu bebê mas ter que recuperá-lo antes da sua sombra alcançá-lo. Tem um simbolismo aí que só vamos entender direito quando o jogo sair, mas é legal tratarem a parada num plano mais conceitual do que botar uns caras aleatórios com espingardas. A única coisa estranha é que no site oficial do jogo eles dizem que se passa nos anos de 1600, enquanto no trailer é nos anos de 1700, mas deve ter sido um enganosinho bobo.

Em outra nota, é interessante ver estúdio de fora se baseando na história brasileira pra fazer jogo, quer dizer que em algum momento nós chamamos atenção de galera lá fora – talvez pelos nossos próprios jogos estarem ganhando destaque lá fora e, portanto, fazendo o Brasil parecer mais interessante aos olhos deles. Boa sorte pros caras!

Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

3 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.