Anunciado Final Fantasy Agito (sim, a notícia é de 2013 mesmo)

Por Neozao | 12/09/2013 – 20:55

Sem título

Lembram quando a Square anunciou em 2006 o jogo “Final Fantasy XIII Agito”, pra PSP, como parte da trilogia principal do XIII? Então, depois eles mudaram o nome pra “Final Fantasy Type-0″, lançaram pra PSP só no Japão e a gente ficou aqui chupando o dedo, principalmente os mais puristas que gostam de um Final Fantasy nesse estilão medieval com guerra entre reinos e airships.

Acontece que agora eles anunciaram o jogo com o nome “Agito” de novo… pra iOS e Android. Ele contará uma história alternativa à do Type-0, mas no mesmo lugar e com os mesmos personagens. O que sabemos até agora é que você ainda joga com um estudante daquela escola mágica do jogo principal, tem um sistema de jobs e um sistema de missõe. Até aí parece bem normal.

SÓ QUE: mais ou menos como eles fizeram com o Kingdom Hearts: Coded (o primeiro, de celular) vai ter um esquema em que eles vão lançar capítulos de história periodicamente (o plano até então é de 2 em 2 semanas). Entre essas duas semanas vai ter um esquema em que 10 dias você vai jogar sozinho e 4 vai ter um co-op louco pra matar bosses. O diretor ainda é o mesmo. Também tem a coisa de que vai ser de graça com microtransações (tu vai ter X de energia blablabla pode comprar mais se quiser pra refazer missões etc).

1238060_436761296442916_1134051892_n

Aí é o scan da Famitsu pra quem se interessar. Bom, o jogo original parece excelente e esse aí, mesmo tendo as assustadoras expressões “free 2 play” e “pague se quiser jogar mais”, também parece promissor (além de que, vamos combinar, reclamar desse tipo de coisa é meio sem sentido se você puder jogar o jogo todo sem pagar nada).

De brinde pra quem chegou até aqui, um trailer:

Fonte: Facebook da Operação Suzaku (galera que tá tentando convencer a Square a lançar o primeiro jogo em inglês)

Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

2 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.