IDEIA DE JOGO ESPECIAL DE NATAL: Assassin’s Christmas

  17/12/2013 - 14:47   Assassin's Creed, natal,  
 

A ideia de fazer especiais de Natal é comum em praticamente todas as mídias: Filmes, séries de TV, música, quadrinhos… mas nos jogos não. Por quê? Por mais cafona que costumem ser, eu até que gosto de episódios especiais natalinos. E é por isso que estamos aqui dando mais essa sugestão pra Ubisoft, talvez já para 2014: um especial de Natal de Assassin’s Creed! Por que Assassin’s Creed? Porque é uma das franquias mais populares do momento, e franquias populares têm especiais de Natal. Ou apenas “porque sim, e daí?”

A trama de Assassin’s Christmas começa alguns dias antes do Natal, com Desmond em dúvida sobre o que dar de presente para seus amigos. Ele então tem a ideia de usar a Animus para reviver as memórias de um antigo assassino que poderia ajudá-lo a escolher estes presentes: São Nicolau, bispo de Mira, grande distribuidor de presentes e assassino!

Assassin’s Creed é uma série que preza muito pela precisão histórica e aqui não seria diferente. O jogo se passa na região da Lícia, na Ásia Menor (atual Turquia), durante o século III. Na época em que a região ainda tinha bastante influência da cultura grega clássica mas era dominada pelo Império Romano. São Nicolau viveu lá nesses tempos, antes mesmo de ser considerado santo, sendo conhecido pelas redondezas só como Nicolau de Myra (é muita cultura hein gente?).

Nicolau, o assassino

Nicolau perde os pais ainda muito jovem e passa a ser criado pelos tios (a Wikipedia diz que eles morreram numa epidemia, mas com certeza foram templários). Quando atinge a idade necessária, seu tio revela que sua família é toda da ordem dos Assassinos, ensina parkour pra ele e, em um Natal muito especial, lhe entrega uma hidden blade, um capuz (vermelho) e essas coisas todas do kit essencial de assassino. Nicolau passa então o resto do jogo defendendo os fracos e oprimidos pelo Império Romano (que é cheio de templários infiltrados) e ajudando os pobres com presentes.

Além das missões tradicionais da série, várias missões consistem em correr pelos telhados das casas entregando presentes em chaminés antes que amanheça, algo que Nicolau curte fazer porque ele é um cara legal pra caralho (não é à toa que virou santo). Enquanto isso, nos tempos atuais, Desmond de vez em quando sai da Animus e participa de missões paralelas pra impedir que os Templários estraguem as festas de fim de ano dos Assassinos.

Preparações da festa de Natal (mal sabem eles que templários planejam estragar tudo!)

Enfim, voltando à parte legal do jogo, Nicolau pode recrutar mais assassinos e mandá-los para espalhar presentes por outras cidades da região com seu parkour de assassino. Eventualmente os templários locais descobrem um artefato misterioso que tem a ver com aquela trama lá do fim do mundo e coisa e tal, mas que só pode ser utilizado por alguém de coração puro e muito gente boa. Assim, um dos templários se infiltra entre os assassinos pra utilizar a bondade de Nicolau a seu favor. Mas no final das contas (SPOILER) Nicolau descobre tudo, mas decide não matar os templários pois era véspera de Natal!

Image

Uma das muitas missões do jogo

A compaixão de Nicolau faz o coração do chefe dos templários da região crescer três vezes e eles decidem parar de brigar com os assassinos e comemorar o Natal, todos juntos e felizes!

Percebendo o bem que podia fazer para todo mundo, Nicolau vai então para o Polo Norte, onde funda uma nova ordem de Assassinos que, todo ano, na noite da véspera de Natal, sai pelo mundo fazendo parkour pelos telhados, distribuindo presentes e levando alegria a todos! Uma tradição que vai se passando de geração para geração e existe até hoje.

No final da aventura, Desmond continua sem ideia de presentes para seus amigos, mas entende o verdadeiro significado do Natal. A câmera se afasta para um plano externo que mostra as janelas iluminadas e a neve caindo lentamente nessa noite de união e amor. Só o que resta é a dúvida: por que Desmond precisa pensar em presentes se existe uma ordem de assassinos encarregada de entregá-los a domicílio?

Mas isso já é assunto para Assassin’s Christmas: Revelations, onde esse e muitos outros segredos cabulosos serão revelados… ou não.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.