IMPORTANTE: Cuidado na hora de botar sua conta do 3DS no Miiverse!

  10/12/2013 - 15:33   3DS, miiverse, nintendo,  
 

miiverse

Então galera, de ontem pra hoje rolou a atualização do 3DS pra introduzir o Miiverse e, como de praxe, deu merda!

Recebemos um e-mail aqui do Raphael Martins, dono de um programa de TV sobre jogos lá em Fortaleza chamado Uplay, muito revoltado (com razão) com uma parada que aconteceu depois que ele atualizou. Raphael nos disse que depois de atualizar, ele foi criar a conta no Miiverse mas deu um problema no cartão de crédito devido a região que estava registrada. Daí ele resolveu deletar a conta pra criar outra do zero e resolver o problema só que… isso deletou todos os jogos que ele tinha comprado no eShop.

Os jogos que ele comprou durante todos esses anos de 3DS pré-Miiverse, só no eShop normal, tudo foi deletado porque ele apagou a conta do Miiverse.

reggie

A gente sabe que a Nintendo é meio tonta pra essas coisas modernas mas botar essa restrição no primeiro dia de implementação de uma atualização grande pra caralho, onde é inevitável dar problema, é meio além do aceitável, né?

Resumindo: não deletem suas contas associadas ao Miiverse senão você pode perder todos os jogos em mídia digital que comprou no 3DS.

Em seguida o Raphael pôs-se a amaldiçoar a Nintendo pelos próximos cinco ou seis ciclos universais e pediu pra gente divulgar pra galera não ser prejudicada também. Eu ainda não atualizei meu 3DS e não sei se o Raphael está em condições de entrar em contato com a Nintendo pra ver se dá pra resolver sem acabar preso, mas sabemos que aqui no Brasil, nem todo mundo é honesto na hora de dizer pra Nintendo onde mora então, fica aí o alerta.

UPDATE: Fui atualizar o meu 3DS pra ver se era questão de informação errônea da Nintendo e me deparei com isso:

74b55b7461ce11e3b2e91251caec0405_8

Então não dá pra dizer que a culpa foi da empresa agora, é mais a nossa mania de não ler direito as coisas. De qualquer maneira, pra não rolar nenhum engano, o aviso permanece: preste atenção na hora de deletar sua conta mas também na hora de criá-la, pra não acontecer o que aconteceu com o Raphael.

 

Sobre

Guilherme Alves “Neozao” é game designer não-praticante, gosta de chá e de comer sobremesa com a menor colher possível.
  • http://www.fenixdown.com.br/ diegogc

    Faltou a legenda "se fodeu" abaixo da imagem do Reggie

  • https://www.facebook.com/vrleonel Vitor Ruiz Leonel

    Fiquei com medo de fazer o cadastro. faço todas as minhas compras no eshop cadastrado como Canadá.

    • UnaiGamer

      Não tem problema estar como Canadá. O que não pode é escolher "excluir a conta", por motivos óbvios.

      • https://www.facebook.com/lucas.g.dasilva.7 Lucas Gomes da Silva

        Pode permanecer no Canadá?
        Ainda dará para usar a e-shop de lá,pagando pelo cartão internacional?
        Tem cartão pré-pago pra e-shop do Canadá?

        • UnaiGamer

          Pode sim, diversas pessoas fizeram isso já.

          O cara do artigo vacilou porque mandou excluir a conta. Até mesmo no Wii U excluir a conta significa, bem, excluir a conta.

          • https://www.facebook.com/diego.almeida.souza Diego Almeida

            Eu registrei como brasil. Se quiser mudar a região para canadá por exemplo e comprar algo, blz, desde que nao DELETE a conta do miiverse?

          • https://www.facebook.com/luiggi.ligocky Luiggi Ligocky

            Não, infelizmente a partir de agora não da pra mudar sua região pra nada diferente :/ Isso acontece na PSN e todo outro sistema online, a diferença é que infelizmente o 3DS só tem suporte para UMA conta, se não você podia ter uma BR e outra pra comprar coisas

  • http://twitter.com/lakitudaioh @lakitudaioh

    Ler as informações que o 3DS te dá antes de completar o processo de criar a conta que é bom nada, né?

  • BrKun

    Meu 3DS tava setado como Califórnia, meu WiiU como califórnia, tudo na mesma eshop como manda o figurino.
    Saiu tudo certo, tudo bem, vou continuar comprando coisas com cartão internacional e cartõezinhos de crédito. TO SUAVÃO.

  • https://www.facebook.com/raphael.m.leite Raphael M. Leite

    Obrigado por divulgarem o meu caso, pessoal. Valeu mesmo.

    Tá certo que foi erro meu não ler direito o que estava escrito, mas no final, isso não importa. A Nintendo não deveria ter simplesmente apagado os jogos que eu gastei centenas de reais durante anos pra comprar só porque eu deletei a conta. A Sony não faz isso, a Microsoft também não, e a Nintendo não deveria. Em matéria de serviço, eles ainda estão anos luz atrás de suas concorrentes.

    • https://www.facebook.com/luiggi.ligocky Luiggi Ligocky

      A Microsoft eu não sei, mas se você deletar sua conta da PSN que você baixou os jogos, perde tudo sim amigo

    • https://www.facebook.com/luiggi.ligocky Luiggi Ligocky

      Alias, além de avisar antes de você fazer a conta, ele te da uns 20 avisos antes de você deletar ela sobre os riscos de fazer isso, ta tudo bem explicado, se for igual ao do Wii U

    • https://www.facebook.com/lucassuicune.oliveira Lucas Suicune Oliveira

      Eu acho q essa mensagem que aparece não deixa claro q os jogos q eu baixei antes da atualização seriam deletados. Ele só diz q isso deletaria as minhas atividades no e-Shop, não há nada falando que os jogos que já estavam baixados e guardados no meu console seriam deletados tbm.

  • airnmusic

    Atualizei ontem, também estava com receio de perder o saldo que eu tinha no eshop do 3ds, mas acho que a info de que se deletar perdeu tudo estava bem clara na criação da conta. E também a info de que uma vez setada a região da conta, não seria mais possível mudar.
    A única coisa que poderia ser mudada é poder registrar mais de uma conta no portátil, porém pensando como empresa, o que a Nintendo quer é que muita gente compre o 3ds, não que ele seja compartilhado, aí de certa forma faz sentido a restrição.

  • Joao

    Eu tenho uma uma versão digital do Zelda A link between Worlds que veio com meu 3DS. Será que se eu deletar minha conta, vou perder ela?

  • Anubis_Necromancer

    Não sei o problema, do meu. Há 5 dias ele parou de receber e enviar os miis para o streetpass.
    eu verifiquei se tinha alguma coisa bloqueando ele, mas estava normal. Até reativei o Streetpass (após desliga-lo). e nada. Se alguém puder me ajudar, seria muito grato (já que não quero formatar o console).

  • david

    eu adicionei R$20,00 no meu 3DS xl mas não apareceu o saldodai não sei se reclamo ou gasto mais R$ 20,00 porque na cartão apareceu que eu gastei

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.