Não, sério, como vocês acreditam numa lista que tem “Gugu’s Taxi”?

  27/05/2014 - 15:26   rumores, taxi do gugu,  
 

Pois é, a E3 tá chegando aí e, como ocorre todo ano, junto com ela vem uma porrada de boatos do que será mostrado. Alguns podem até ser verdadeiros, mas a maioria deles é claramente falsa.

Todos os domingos a gente posta aqui no site um resumo com nossos posts da semana e mais alguns links de outros sites com textos interessantes que recomendamos. Nesta semana em especial estava na lista um texto bacana do Kotaku que o Jason Schreier escreveu exatamente pra alertar a galera sobre estes boatos da E3. Inclusive o primeiro alerta do texto é “Não acredite em listas gigantes de jogos porque isso não existe”.

Vendo alguns sites de jogos postando algumas supostas listas de jogos que são tão reais quanto a felicidade do Iwata com as vendas do Wii U, resolvemos forjar uma lista aqui pra tirar sarro da situação, colocamos uns jogos reais e umas coisas ridiculamente falsas como The Legend of Zelda: The Last Tear (nome do jogo que a gente inventou em um podcast), Metroid Dread, Wand of Gamelon 3D (um remake do Zelda do CDi que a Nintendo se recusa a admitir que existiu) e Alex Kidd Adventures (que passou batido pela maioria; parece que o povo realmente quer muito Alex Kidd, então fica a dica aí pra SEGA).

Postamos quando achamos que a zuera estava óbvia o suficiente. Muita gente deu risada e entrou na brincadeira, mas eventualmente a coisa se espalhou, algumas pessoas postaram em fóruns e até alguns sites aí postaram a imagem como se houvesse alguma possibilidade da lista ser real. Pra que checar a procedência antes de divulgar, certo?

O que concluímos com isso foi que:

1) Tá fácil demais enganar o pessoal. Sério, tinha Gugu’s Taxi: Rivals na lista e mesmo assim apareceu gente aí usando argumentos como “Não é real pois a Nintendo nunca faria um remake de Wand of Gamelon”, ou “Não é real porque a Retro não consegue trabalhar em três jogos ao mesmo tempo”. Sério gente, Gugu’s Taxi, e tinha gente em fórum analisando a lista jogo por jogo pra provar que era falsa. A essa altura só o fato de ser uma lista gigante só com nomes de jogos do nada já deveria o suficiente.

2) Por mais falsos que sejam, boatos dão hits. E esses hits são o que atrai anunciante e dinheiro pra um site. Fizemos um post de três linhas e uma imagem fake, e em algumas horas já tinha várias vezes o número médio de visualizações da maioria das nossas análises e artigos. Nisso ficou bem claro por que outros sites repassam esse tipo de conteúdo mesmo com tudo indicando que é fake. Perceba, cada review aqui toma muitas horas de sangue e suor, seja jogando, redigindo ou revisando o texto, pra no fim sacar que o retorno financeiro poderia ser dez vezes maior só bolando em 1o minutinhos alguma chamada sensacionalista que poucos resistiriam em clicar.

Claro, não estou dizendo que deveríamos chutar o balde e mandar só esse tipo de tranqueira pra lucrar em cima. Para a infelicidade da minha conta bancária, o site foi criado com um propósito definido e toda a equipe tá bem comprometida com a qualidade dele. O que quero dizer é que é natural que, nessas circunstâncias, muita gente esteja mais interessada em ser o novo GameVicio do que o novo Killscreen.

Como transformar isso? Sei lá, faço a menor ideia. Se alguém tiver alguma pista, sinta-se à vontade para debatê-la nos comentários.

Olha, essa tá mais fake que a nossa, “Xenogears: Origins”? Sério?

Enfim, fiquem atentos e desculpa aí se você acreditou e perdeu horas analisando a veracidade da lista. Mas, de novo, Gugu’s Taxi Rivals… porra cara, na boa…

 

PS: Essas telas de seleção de personagem de Smash Bros que estão rolando por aí também são falsas. Já vi umas cinco diferentes circulando pela Internet. É raríssimo a Nintendo vazar tela de jogo assim.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.