RESUMÃO: Digital Event da Nintendo na E3 2014

  10/06/2014 - 15:07   e3 2014, nintendo,  
 

No embalo do plot twist das ótimas vendas e críticas de Mario Kart 8, a Nintendo chegou para a E3 2014 numa pegada bem mais discreta do que as demais empresas, mas com a puta responsabilidade de aproveitar o bom momento pra tentar emplacar o Wii U de vez.

Cheia das piadinhas e zoando bastante consigo mesma, fizeram uma espécie de Nintendo Direct Deluxe e, bem, de fato eles tão se esforçando. A Nintendo desesperada continua sendo a melhor Nintendo, então sente aí o drama do que rolou:

Super Smash Bros Wii U/3DS

A principal novidade foram os Miis jogáveis.  Eles vêm em três estilos, Brawler, Swordfighter e Gunner, cada um com habilidades diferenciadas e com movimentos próprios. Com isso basicamente temos Hitler, Obama e sua mãe confirmados no novo Smash Bros.

Sobre o Smash Bros de 3DS, mostraram um pouco como estão ficando alguns minigames, e mandam ainda um “Please Understand” falando que tá foda de terminar o jogo, mesmo estando nas fases finais de produção. Data de lançamento confirmada para 3 de Outubro na versão de 3DS e até fim do ano pro Wii U.

Lá pro final do Digital Event ainda confirmaram a Palutena (Kid Icarus) como personagem jogável.

Amiibo

Os bonequinhos da Nintendo, já confirmados anteriormente, e que seguem o padrão da empresa de péssimas escolhas pra nome. Eles podem não apenas transferir dados, mas também receber, dando a possibilidade de guardar estágios e poderes do seu personagem, no caso de Smash Bros.

O primeiro jogo que terá suporte aos Amiibos será o Smash do Wii U mesmo, mas eles já estão planejando um update para Mario Kart 8 para adicionar essa função. Provável que a maioria dos first parties de agora em diante usem Amiibos de alguma maneira.

Yoshi: Wooly World

O jogo parece bem mais concreto e bonito do que da primeira vez que foi mostrado. Elementos de outros títulos do Yoshi também são vistos no vídeo, como a habilidade de jogar ovos para quebrar paredes e criar nuvens para usar como plataforma. Também foi confirmado um modo cooperativo, inclusive podendo transformar o outro jogador em um ovo para jogá-lo em um lugar difícil de alcançar.

Captain Toad: Treasure Tracker

O minigame de Mario 3D World onde você controla o Captain Toad agora vai ganhar bem-vindo jogo exclusivo e completo, com novas mecânicas e fases inéditas e mais variadas. Muito pouco foi revelado, mas quem jogou 3D World pode ter uma boa noção de como será. Ah, e tem um dragão enorme de chefe.

Legend of Zelda

Pois é, o Zelda de Wii U finalmente apareceu, minha gente! Eiji Aonuma começou explicando que ele acha importante trazer a sensação do primeiro jogo de NES, onde você explorava um mundo vasto e denso. Tentaram recriar essa sensação no Wind Waker, mas devido a uma série de limitações eles tiveram que dar seus pulos, sem conseguir concretizar direito o que tinham em mente.

Mostraram que agora o jogo se passará em um mundo aberto e enorme, e ele promete que você vai poder ir até as montanhas lá na puta que o pariu do horizonte do cenário se quiser. Logo após isso aparece a porra de um robô atirando lasers no Link, e o protagonista pula do cavalo atirando uma flecha de ponta holográfica. É pouco Hype?

Está previsto pra 2015, sem subtítulo nem nada ainda.

Pokémon OmegaRuby/AlphaSapphire

Um vídeo de um moleque andando numa caverna, que na verdade é só uma firula de introdução pra mostrar depois cenas do jogo, mas a gente já conhece Ruby/Sapphire ninguém se importa porque CARALHO QUE PORRA FOI AQUELA NO ZELDA?

Bayonetta 2

Um vídeo intercalando alguns combos com cenas de história, nada contínuo. Mas dá pra ver que a parada tá que bonita, e pouco diferente do que conhecemos.

Também descobrimos que você vai GANHAR Bayonetta 1 ao comprar o jogo (!), e que a waifu da humanidade poderá usar cosplay de personagens da Nintendo, como Link e Samus.

Hyrule Warriors

Eles mostram algumas batalhas e personagens do jogo, dizendo que vai agradar tanto os fãs de Zelda quanto os fãs de Dynasty Warriors. Você poderá jogar com uma porrada de personagens, segundo eles, e realmente tá virando algo digno de levar o nome que leva. Foi confirmado pro dia 26 de Setembro desse ano.

Kirby and the Rainbow Curse

Aparentemente é uma evolução do conceito de Canvas Course, agora para o Wii U. Todo feito de massinha, e, junto com o jogo do Yoshi, elevou os índices de produtividade de fofura da Nintendo em aproximadamente 187%.

Xenoblade Chronicles X

As cenas mostradas dessa vez lembram mais Xenosaga e Xenogears do que Xenoblade, mas parece ser mesmo uma continuação do primeiro jogo.

Mario Maker

Sim, ele é real. A Nintendo pelo visto tá liberando a ferramenta que eles devem ter usado pra fazer trocentos New Super Mario Bros, e agora você também pode criar seus próprios estágios de Mario tanto no estilo de NES quanto no “New”. Previsto para 2015 também, assim como 90% dos jogos dessa E3.

Splatoon

Um multiplayer online de oito jogadores, em times de quatro pessoas, que se baseia em sair pintando um mapa com a cor do seu time. Quem pintar uma área maior do mapa ganha a partida. Você pode transformar em uma lula para usar habilidades especiais, como navegar rapidamente pela tinta da cor do seu time ou subir por paredes pintadas.

No gamepad o mapa é atualizado em tempo real, para mostrar onde cada área está sendo pintada e a localização dos seus amigos, te dando uma noção maior da partida e adicionando alguma estratégia. Parece divertido, no mínimo.

Adivinha quando sai. É, 2015.

Star Fox U (aka Miyamoto trollando)

Star Fox já tinha sido confirmado mais cedo em uma entrevista do Miyamoto na Time, então todo mundo tava aguardando mais detalhes. No fim teve só um vídeo dele jogando todo marotão e foda-se.

Mais detalhes de Star Fox e de trocentos outros jogos devem surgir logo mais, porque a Nintendo costuma fazer uma zona e confirmar muita coisa nos bastidores, mas fique tranquilo porque estaremos de olho!

PS: É, não mostraram Gugu’s Taxi ainda

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.
  • loa_Ricardo

    Isso que a Nintendo nem citou no Direct o Art Academy, Mario X Donkey, Mario Party 10 e blablabla

    • http://www.gamesfoda.net/ Marcellus Vinícius

      Tamo adiantando aqui outro post com as paradas que ficaram de fora.

      • loa_Ricardo

        Em gamesfoda nós confia

      • Little Seal

        Pow,tá precisando um entusiasta Nintendo na equipe de vocês.
        Até agora os resultados da E3 são:
        1º-Nintendo


        sono…
        2º-MS

        ..
        3º-Ubisoft
        4º-Sony

        A matéria da a entender que tá sendo ruim,o que não é verdade.

        • Neozao

          mas só tem nintendista na equipe desse site (sério)

          • Little Seal

            Sei não hein,acho que tá tudo camuflado pra atrair mais nintendista hein?
            To esperando mais info sobre Gugu’s Cab ok?
            Abrç

          • Luiggi Ligocky

            Ninguém ganhou troféu então a unica pessoa que ganhou a E3 foi, isso mesmo, o consumidor com novos games fica de boa

          • Little Seal

            Claro que ninguém ganhou,tirando a CG de 4 min Uncharted 4 a apresentação da Sony conseguiu ser pior que a da EA.
            Free-to-play com asteriscos,que vexame…

            É aquele velho período na internet onde se a Ninty ganha,foda-se.
            Se a Ninty perde,falência,Sega,Dreamcast e zas e zas e talz…
            Vencer = apresentar jogos,de preferência exclusivos.
            E isto ela fez muito bem,melhor do que a concorrência,admita isto.

          • Luiggi Ligocky

            a CG de Uncharted 4 não durou nem 2 direito e a conferência da Sony não foi nem de longe ruim. Que fique claro que eu sou considerado o maior Nintendista do site, vamo largar disso né

          • Little Seal

            Tudo bem,então analisemos os gráficos feitos (não por mim).
            Sério,não tem como dizer que a apresentação da Sony foi boa :/

            http://www.gonintendo.com/s/230947-comparing-microsoft-sony-nintendo-s-presentations-at-e3-time-spent-on-games

  • Ayrton Denner

    Amiibo de milho?

  • cesardka

    AQUI É NINTENDO, PORRA.

  • Victor Gonçalves

    gg

  • Olavo Felipe Souza Silva

    “Ter um Amiibo…”

    Desculpa.

  • LazyMatios

    Êêe Nintendo…

  • G. Casanova.

    E pra quem queria violência, foi apresentado na IGN o Devil’s Third, exclusivo do WiiU!

  • G. Casanova.

    Na boa, a que mais apresentou exclusivos e a que mais teve cuidado na apresentação. Achei uma boa conferência, no fim, tivemos uma ótima E3.

  • Guilherme Elias

    Chateadão por não rolar nenhum Metroid novo e terrivelmente puto por não mostrarem absolutamente nada do Gugu’s Taxi, estava louco pra ver o gamepad funcionar como volante/gps/buzina/câmera escondida a mesmo tempo.

  • Caio Oricchio

    quando o Aonuma apareceu pra falar de Zelda e disse “LAST YEAR, I…” eu pensei que ele tinha falado “LAST TEAR…” já tava preparando o grito de CARLAHO VAI CHAMAR THE LAST TEAR

  • Pingback: Hangout E3 2014

  • Pingback: Podcast - E3 2014 | Cidade Gamer

  • Pingback: [E3 2014] Conferências | Podflix

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.