Veja o primeiro trailer do filme-documentário “EarthBound, USA”

  28/10/2014 - 03:46   Earthbound, Mother,  
 

Em 2008 eu fazia cursinho preparatório para o vestibular, e ao invés de estudar a sério, eu tinha terminado EarthBound pela primeira vez e esperava sair a tradução de Mother 3. Uma coisa que sempre me lembro dessa época é que a garota com quem eu ficava, que também era do cursinho, um dia me perguntou: “Vem cá, o que são aqueles vídeos estranhos no seu perfil do Orkut? Uns com um cara de boné e bastão de baseball… não entendi nada.”

Eu ri e expliquei pra ela do que se tratava. Os vídeos em questão eram EarthBound Saga, uma ideia de duas crianças em 1995 de recontar e protagonizar a história do jogo em vídeo. As crianças obviamente deixaram o vídeo de lado logo no comecinho, e dez anos mais tarde, elas – já adultas – resolveram continuar exatamente de onde haviam parado, tais com seus respectivos papéis. É uma produção propositalmente tosca, feita para entreter, e isso fez ela ganhar alguma fama entre os fãs.

Na época a produtora, UbseyMovies, havia feito quatro partes da série e dava teasers de uma quinta parte. Seis anos se passaram e a prometida quinta parte nunca saiu.

Então, imagine a minha surpresa ao ver o vídeo trailer de EarthBound, USA, um vídeo-documentário do jogo ser assinado pela Fangamer em conjunto com a tal UbseyMovies. E descobrir que o documentário é dirigido e tem sua trilha sonora feitos por Jeff e Robbie Benson – que são exatamente os mesmos irmãos que interpretaram Ness e Tracy, respectivamente, naquela VHS gasta de 1995.

Aquelas crianças que tiveram a ideia de protagonizar um filme sobre EarthBound há 19 anos atrás hoje produzem um documentário sobre o jogo. Um documentário onde eles entrevistam Shigesato Itoi, e o próprio criador fala que conhece bastante sobre o Starmen.net – que é o site que acabou gerando o Fangamer e é imensamente responsável por unir essa fanbase tão maluca.

Não sei vocês, mas uma das coisas que eu mais acho legal na internet é ver alguma produção criativa que você conhecia de eras atrás e descobrir que as pessoas responsáveis por aquilo nunca se afastaram por completo das suas paixões. Nos melhores casos, conseguiram construir uma carreira a partir disso. E mais legal ainda é ver como todas essas histórias, esses pequenos caminhos, parecem se encontrar em certas encruzilhadas quando se anda uma mesma estrada. 🙂

EarthBound, USA está previsto para sair em 2016.

Sobre

Rodrigo "Rod" é de Salvador, Bahia. Estuda psicologia mas finge ser comunicador. Acha que entende alguma coisa sobre design de games.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.