Conheça Glitch Gazette, uma fanzine/pseudo-jogo interativa

“Por que você faz jogos?” e “Uma lição de vida que você aprendeu e gostaria de passar para os outros” foram as duas perguntas que André Asai fez pra mais de 80 desenvolvedores. As respostas estarão reunidas no Glitch Gazette, uma fanzine que também é mais ou menos um jogo… Bom, é feito em TWINE*, é interativo, tem uma trilha sonora e até alguns easter eggs.

Tem uns gifs animados também. Aliás, tem uma “demo” aqui, dá pra ter uma noção melhor olhando ela.

Além das respostas, a zine também terá 34 textos sobre jogos específicos e a relação deles com certos autores. E algumas ilustrações legais como essa daí de Chrono Trigger, feita pelo José Osmar.

Ah sim, tudo com versões em português e inglês, exceto pelo livro físico (sim tem um desses também e esse infelizmente é só em inglês). Mas pro projeto ser terminado ele precisa de uma ajuda ($$$). Quem quiser ajudar pode fazer isso aqui no INDIEGOGO que o autor não tá pedindo muita coisa.

Pra quem não conhece o André Asai, ele é um dos organizadores da SPJam, do SPIN (o encontro mensal dos indies em SP) e faz uns jogos também com o pessoal da Loud Noises.

 

* TWINE é a ferramenta usada pra fazer jogos totalmente em texto. Se alguém quiser dar uma brincada, ela é grátis e tá aqui o link.

Tuba

Sobre

Arthur “Tuba” Zeferino é co-criador do site, programador e brother indie.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.