DARKSFODA: Conheça todos as dicas e macetes para DETONAR em Dark Souls!

Um dos jogos favoritos aqui da redação, Dark Souls, está recebendo um update para PC! A proteção do Games for Windows Live está sendo substituída pelo Steamworks, o que possivelmente signifique menos quedas de conexão. Como isso provavelmente significa que muita gente vai estar jogando o jogo, resolvemos fazer um breve tutorial de como o update funciona, além de dar SUPER DICAS para os marinheiros de primeira viagem!

Primeiro o tutorial:

Para você que já tinha um save de Dark Souls: abra o game e faça Login no GFWL. Após fazer Login feche o jogo, clique com o botão direito no ícone do Steam, clique em “Propriedades” e vá para a aba “Betas”. Marque que quer participar do Beta 2.0. Espere o Steam fazer o download e rode o jogo atualizado. Se tudo der certo, seu save será convertido e você ganhará todos os Achievements correspondenters.

Se você nunca jogou Dark Souls: Apenas vá em Propriedade > Betas, marque para participar do Beta, e comece seu jogo normalmente.

(Nota: o dsfix tinha uma incompatibilidade com esse build do Steam na função de desbloquear a frame rate, mas já saiu um update! Valeu, Rafael “Harpa”!)

Pronto. Agora que a parte chata já passou, vamos para a parte divertida: AS DICAS! Dark Souls é um jogo cheio de surpresas, e compreender os macetes do jogo faz parte da experiência. Por isso mesmo resolvemos fazer essa compilação dos melhores macetes para você não ficar pra trás!

DICASFODA #1: Vá pro cemitério

Assim que começar o jogo você vai estar em Undead Asylum, a área que funciona de introdução às mecânicas. Como ela é basicamente um tutorial, é muito provável que você não vá morrer nenhuma vez se aventurando nela.

Assim que sair de Undead Asylum e chegar em Firelink Shrine, uma área mais aberta que a anterior, é comum que muitos jogadores fiquem confusos e sem saber para onde ir. A resposta é bem simples: vá pro cemitério! Os inimigos do cemitério são esqueletos, e qualquer pessoa que já jogou um jogo medieval sabe que inimigos que parecem esqueletos costumam ser moleza.

É que nem Castlevania!

Talvez você ache meio difícil matá-los de primeira, mas pensa bem: isso é Dark Souls, não é mesmo? Fique treinando até ficar bom.

DICASFODA #2: Bote tudo em Resistência

Ser resistente é uma habilidade importantíssima para todo ser humano. Então, obviamente, quanto mais resistência você tiver, mais resiliente seu personagem vai ser, correto?

Correto!

Tente botar todos os seus pontos de experiência (digo, almas) em Resistance logo de cara. Isso vai tornar seu boneco super resistente. Ele vai ser resistente ao frio, ao calor, à fome, ao vizinho chato, à saudade de casa e até a aula chatíssima de álgebra. Resistência é a chave pra ser bom em Dark Souls!

DICASFODA #3: Se parece uma estátua, provavelmente é

Dark Souls é um jogo muito cênico (eita, usei uma palavra difícil) e bonito, e com isso existem vários detalhes que enriquecem os lugares. Vez ou outra você pode ver algo curioso ou espetacular, como um cavaleiro no final de um corredor ou um dragão gigante no final de uma ponte. A maior parte desses aspectos é apenas cosmética, feita para dar a ilusão ao jogador de que aquele é um mundo fantástico cheio de coisas incríveis. Fora que seria absurdo a gente enfrentar um inimigo tão grande desses! Pode avançar sem medo.

“Parece de verdade!”

DICASFODA #4: Drake Sword, a super-espada!

Essa é uma das melhores: assim que você chegar em uma grande ponte com o dragão de enfeite, vá para baixo da ponte e acerte algumas flechas no rabo dele. Uma cutscene muito engraçada vai acontecer e você ganhará a Drake Sword, uma das melhores espadas do jogo.

Ter um senso fashion também é parte importante do jogo

A Drake Sword tem um estado base de força altíssimo, muito maior do que todas os seus equipamentos até então, permitindo que você abandone completamente as outras armas até o final do game. Um dos únicos revés da Drake Sword é que ela não cresce de acordo com a sua proficiência nos stats, mas todo mundo sabe que números são muito mais importantes do que letras na hora de medir força. Aproveite sua super espada.

DICASFODA #5: Ouça seus amigos

Um dos aspectos mais legais de Dark Souls é a possibilidade de ler e deixar mensagens feitas por/para outros jogadores. Muitas vezes essas mensagens avisam de paredes secretas atrás de tijolos ou áreas secretas em buracos específicos. Alguém parou o que estava fazendo para deixar aquela dica ali, então valorize todas elas!

DICASFODAS DOS LEITORES

Enquanto organizávamos este compêndio de mestres do Dark Souls, vários leitores foram solidários com nossa causa no Twitter e compartilharam os segredos deles. Vejam aí os melhores:

Obrigado, galera!

E finalmente: siga todo esse guia à risca (só que ao contrário)

– Não vá para o cemitério assim que começar o jogo; siga à direita saindo da bonfire e você vai encontrar uma escada enorme rente à parede (o cemitério tem uns bons itens, mas se é sua primeira vez você provavelmente vai se ferrar bastante para consegui-los).

– Resistance é quase inútil comparado a outros stats: bote em Vitality ou Endurance e use equipamentos com melhor defesa contra Poison ao invés disso.

– Se existe, e se é grande, e se tá se mexendo (ou nem isso), ele provavelmente vai tentar te matar. Tente matá-lo também.

– Nem todas as dicas estão lá para te ajudar. Basicamente, tenha algum bom senso, mas entenda que errar faz parte do jogo. Não ataque mercantes, firekeepers ou ferreiros, principalmente se essa for sua primeira vez jogando. Alguns deles de fato tem bons itens, mas eles não vão ser muito úteis se você tiver que reiniciar seu jogo inteiro logo em seguida! (em tempo: assim como as dicas, tem NPCs que são confiáveis e tem outros que definitivamente não são!)

– E por último, e talvez mais importante: sério, brother, larga essa Drake Sword. Ela não tá tirando mais dano nenhum. Não tá pegando bem, você tá se passando, tá todo mundo olhando! Bora pra casa, vai, eu pago o táxi.

Essas são algumas das dicas mais cruciais do jogo, e ainda assim, não são tudo: estar perdido e descobrir tudo aos poucos faz parte da natureza de Dark Souls (sim, eu estou omitindo coisas propositalmente para você se lascar descobrindo sozinho). Mas pra quem é marinheiro de primeira viagem de certeza ajuda um pouco. De qualquer modo, prepare-se para morrer: divirta-se, e boa sorte!

Quer mais Dark Souls? Então aproveite, que o que não falta é artigo sobre esse troço aqui no site.

As Lições de Vida de Dark Souls, por GAMESFODA

O Conceito de Cena em Dark Souls, por Neozao e seu boné

NEW AGE RETRO GAMER #42: Dark Souls, por este que vos escreve

GAMESFODA LIVE #16 – D. SOULS, nosso podcast semanal que acontece uma vez por mês, onde falamos sobre a série em geral

Até a próxima, e detonem nesse Dark Souls! Nos vemos em Lordran.

Sobre

Rodrigo "Rod" é de Salvador, Bahia. Estuda psicologia, finge ser escritor, e acha que entende alguma coisa sobre game design.
  • Carlos Teles

    Eu segui a primeira dica à risca. 🙁

  • Diretor Coulson, O Filho Legal

    Você já desconfia da veracidade do negócio quando o banner tem uma fonte em Comics Sans.

    • Rod

      É uma fonte tão bonita, gente, pra que esse preconceito todo

    • Caio Porto Ramos

      Em fonte de Meme ninguém desconfiaria ….

  • Ingo

    Drake Sword é um lixão mesmo. Moral é correr pro cemitério, pegar a zweihander e usar ela até o final do jogo. Aumenta bota força suficiente só pra usa-la (com duas mãos se for noob e precsar de shield – eu precisava) e depois, em anor londo, faça ela ficar elétrica. O resto tudo pode ir pra vitalidade e fadiga, já que os seus poderes de pyromancer não se beneficiam de atributos.

    Que? É sua primeira vez e você não é pyro? Então você tem mais é que se dar mal msm.

    • Caio Porto Ramos

      COMO ASSIM VC NÃO PEGOU A MASTER KEY !?

      • Carlos Teles

        Master Key ferra tudo né? Se é um pouco complicado se orientar com os caminhos mais ou menos direcionados, imagina com tudo aberto.

        • Caio Porto Ramos

          Pra mim ela salva, mas é só minha opinião

          • Ingo

            Eu peguei a master key, tanto que só fui matar o kappa demon lááá pra frente, depois de derrotar os bosses de Darkroot garden.

            Falando em Dark Souls, a melhor dica fake é: “aproveite o tempo em Blighttown, a parte mais feliz do game”

  • Celso Velasquez

    kkkk percebi a ironia no ” e qualquer pessoa que já jogou um jogo medieval sabe que inimigos que parecem esqueletos costumam ser moleza.” NUNCA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE esqueletos foram fáceis de matar.

  • Caio Oricchio

    acho importante lembrar a galera de não ativar as outras bonfires que encontrar pelo caminho. é desperdício de humanidade. a do firelink shrine é a única que você precisa pro jogo inteiro e você pode usar suas humanidades pra voltar a ser humano sempre que morrer (importante SEMPRE voltar a ser humano ASSIM que você reviver na fogueira)

    • Carlos Teles

      Outra pataquada: usei a alma da mulher lá e fiquei sem fogueira no Shrine.

  • Rafael Soares
  • Caio Porto Ramos

    Nooossa, GAMESFODA, tinha me esquecido como é boa a cutscene que rola quando se arranca a cauda do dragão pra pegar a Drake Sword. Muito engraçada mesmo! Me peguei rindo alto no trabalho hauahauhahaa

    Agora a galera precisa ser esperta, pq tem que acertar a cauda com o número certo de flechas, além dela ser muito rápida. Piscou, perdeu .

  • Caio Porto Ramos

    Ow Rod, edita esse post e coloca a dica mais importante:

    ” DICASFODA #6: GIT GUD “

  • nenhuma dica dos sapinhos ?

  • Pingback: Esta semana em GAMESFODA – A Edição que provavelmente é a ultima do ano, não sei | GAMESFODA()

  • Pingback: FAQSFODA #68 | GAMESFODA()

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.