A série Wonder Boy está retornando com uma sequência espiritual: Monster Boy!

  30/01/2015 - 14:13   monster boy, Wonder Boy,  
 

Provavelmente a melhor notícia de jogos que eu podia esperar ouvir esse ano. (:

O Hardcore Gaming 101 acabou de avisar no Facebook que a série Wonder Boy/Monster World está “meio” que de volta. Qual foi o negócio: o jogo Flying Hamster II, da Game Atelier, foi renomeado e reimaginado em conjunto com Ryuichi Nishizawa (criador de Wonder Boy) para se tornar Monster Boy, que vai ser algo como uma sequência espiritual da série.

Pra quem não sabe, Flying Hamster II era um jogo “Metroidvania” completamente inspirado por Wonder Boy, abertamente citando-o como influência. O jogo foi parar no Kickstarter mas não conseguiu alcançar a meta desejada, teve seu KS cancelado e prosseguiu o desenvolvimento através de um acordo que tinha adquirido com uma publisher. Tem aqui um vídeo do jogo em desenvolvimento, para quem não conheceu:

(a título da curiosidade: o primeiro Flying Hamster é um shooter que fazia parte da linha Minis no PSP, nada a ver com Wonder Boy)

Sabe quando você imagina uma daquelas notícias impossíveis que só fazem sentido na sua cabeça? Foi o que aconteceu comigo, já que quando vi o Kickstarter de Flying Hamster II, eu imaginei “porra, seria mó legal se isso de fato fosse um novo Monster World, né?”, e foi bem isso o que aconteceu, surpreendentemente. Pra quem não sabe, eu curto a série Wonder Boy. Curto muito. Tipo, pra caralho, MESMO.

Não temos mais informações sobre Monster Boy And The Wizard of Booze além de seu nome, seu site oficial e que deve sair em 2015, mas ficaremos ligados. A propósito, alguém aí tem uma máquina do tempo para avisar ao meu eu de 6 anos essa notícia? Certeza que ele ficaria muito feliz em ouvir isso.

 

EDIT: os desenvolvedores fizeram um post no Kickstarter falando sobre as mudanças! O jogo foi reimaginado pra ser tipo Wonder Boy! Música de Michiru Yamane, de Castlevania! Mais duas transformações, como em Dragon’s Trap! Tem imagens! Tá lindo pra caralho!!! AAAAAH!!!!

 

EDIT 2: Um cara tocando o tema do primeiro jogo em um banjo! POR QUE NÃO, NÉ?

Sobre

Rodrigo "Rod" é de Salvador, Bahia. Estuda psicologia, finge ser escritor, e acha que entende alguma coisa sobre game design.
  • El Saico

    Será que vão fazer a partir do Monster Boy um jogo da Turma da Mônica Jovem?

    • Eu ia escrever uma variação disso. Como o senhor fez a piada primeiro, aceite meu like.

  • EITA PORRA, uma das melhores notícias, nem sabia desse desenvolvimento do Flying Hamster, mas já fiquei feliz por saber que a sériie Monster Boy voltou, por assim dizer. Pena que não vai ser mais com a Sega e com a Tec Toy dando força pra virar um ~Turma da Mônica e o Retorno do Dragão~ ou algo do tipo aqui no Brasil.

    Por acaso é um estilo de jogo que me agradaria demais jogar no 3DS, espero que tenha possibilidades de ser portado pra ele também.

  • Fernando Junior

    Obrigado, graças a esse post eu acabei de deixar meu dia MUITO mais alegre! Wonder Boy, foi de longe uma das franquias que eu mais joguei na minha infância, e a partir desta data meu HYPE pelo jogo atingiu 1000%. No aguardo de mais notícias!

  • Pingback: Esta semana em GAMESFODA – A Edição Mágica! | GAMESFODA()

  • farias

    Conheci por Adventure Island no NES, mas me diverti muito. O vídeo não me deixou no hype, mas veremos.

  • Pingback: Parece mentira, mas Wonder Boy: The Dragon’s Trap está recebendo um remake! | GAMESFODA()

  • Pingback: Trailer novo de Monster Boy tem fanservice até dizer chega | GAMESFODA()

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.