BOMBA: Site de games de nome impronunciável decide pedir dinheiro na internet! Entenda

  29/01/2015 - 14:44   GAMESFODA, Patreon,  
 

Essa semana o GAMESFODA completa três anos de existência. Depois da estreia de uma nova série em vídeo, estamos marcando esse momento também com mais um passo importante dessa caótica e ludonarrativa jornada: está no ar nossa campanha do Patreon!

Há muitas coisas que gostaríamos de concretizar e melhorar naquilo que fazemos nesse troço, e VOCÊ pode nos ajudar nisso!

A maior parte das informações relacionadas à arrecadação (como funciona, por que existe etc) você pode conferir clicando na imagem acima e acessando a campanha propriamente dita.

Por aqui deixarei um pequeno FAQ explicando outras questões que podem pipocar na cabeça da galera:

Qualé a desse tal de… Patreon?

Pra quem nunca ouviu falar, o Patreon é um site de crowdfunding onde você pode ajudar criadores de conteúdo a, bem, fazer o que eles fazem. Diferentemente do Kickstarter, nele você pode contribuir com um valor mensal para o projeto ou pessoa que admira. Ou seja, ele é mais indicado para financiar a manutenção de projetos contínuos, não para bancar a finalização de apenas um projeto específico.

Ué, então o GAMESFODA agora é pago?

Jamais.

Tudo o que a gente faz continua sendo de acesso gratuito e grátis para todo mundo. Estamos apenas pedindo ajuda ao nosso adorável público para seguir com força nessa empreitada. Se você acredita no que fazemos nos reviews, artigos zuera, vídeos e podcasts e sempre quis ajudar de alguma forma, essa é a chance de dar uma força para que essas coisas sigam em frente com cada vez mais quantidade e qualidade.

Nem rola pra mim ajudar com dinheiro no momento. Posso ajudar de alguma outra forma?

Bem, só de estar aqui prestigiando nosso conteúdo você já está ajudando e somos realmente gratos. As interações que temos no Twitter, podcast ou nos comentários aqui do site são incríveis mesmo.

Se quiser ir além, só de divulgar a campanha na timeline de sua rede social de preferência já ajuda demais também. Além do jabá básico de divulgar nosso site por aí, curtir no Facebook, seguir no Twitter, se inscrever no YouTube e essas frescuras todas.

Achei as reward meio bosta…

Tá explicado na página da campanha, mas é bom reforçar aqui:

No momento as recompensas que estamos oferecendo são meramente simbólicas e não se propõem a refletir qualquer custo-benefício em relação ao valor da contribuição. Estamos pedindo apoio para poder continuar com o que já fazemos mesmos, cada vez mais e melhor, então o “retorno” do investimento está incutido nisso. Não se trata de uma assinatura de conteúdo nem nada parecido.

Dependendo do desenrolar da arrecadação e das condições futuras, está nos planos melhorar essas recompensas e ir adicionando novidades com o tempo. Se você contribui com determinado valor e o prêmio desse valor eventualmente melhorar, receberá a nova recompensa automaticamente, junto com a antiga.

Posso pagar minha parte em cervejas e tchurros?

Bora marcar.

***

Se houverem mais dúvidas ou sugestões, podem deixar aqui nos comentários (ou no espaço de mensagens do próprio Patreon).

PS: Aproveitando a oportunidade, fica aqui o agradecimento em nome de toda a equipe pelas mensagens de parabenização e incentivo deixadas no nosso post de aniversário. Sério, no chat da redação todo mundo ficou bem bobão lendo os depoimentos.

Vocês fazem tudo isso valer a pena de uma forma que nunca imaginamos quando tudo isso começou.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.
  • Augusto Lacerda Dalpiaz

    Um parabéns de carro telemensagem feita pela equipe gamesfoda deveria ser a maior recompemsa

  • loa_Ricardo

    ajudaria até sem reward porque o gamesfoda merece, na boa

    • https://missionfiction.wordpress.com Nintakun

      Eu também.

  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    Cria uma conta no PayPal para o povo ajudar também.

    • http://about.me/rubenscd/ Rubens Cavalheiro

      mas no patreon, vc pode optar por usar PayPal mensalmente.

  • heitordelima

    Só não ajudei com 15 dólares pois queria review de mario tenis do virtual boy…

  • trOOly

    E o Patreon aceita cartão nacional?

  • vcoelho

    É mensal? Tô perguntando porque eu não entendo muito bem e meu primeiro patreon é de um sujeito que paga a cada vídeo que ele lança, daí fiquei em dúvida se é no mesmo modelo ou não.

    • Neozao

      É mensal sim.

  • Filippo Giovanni

    Acho que esse é um dos momentos que mais desejei ter um milhão na vida, só para cumprir o ultimo objetivo. Com uns 500.000 podiam conversar com a Telltale e o Papa sobre o jogo do Jesus também.

  • Augusto Lacerda Dalpiaz

    Reviews de zeebo são possíveis por 15 doletas ?

  • David Adiala

    Excelente iniciativa!
    Ajudando com muito prazer! 🙂

  • http://about.me/rubenscd/ Rubens Cavalheiro

    ONDE ASSINO RSRSRS

  • http://about.me/rubenscd/ Rubens Cavalheiro

    3U$ não vale um avatar pixelado igual o da equipe ?

    • HomemBarata

      Rapaz, um avatar desses é caro…

      • http://about.me/rubenscd/ Rubens Cavalheiro

        rsrs valeu a tentativa ;0)

      • trOOly

        Dá um preço que alguém vai pagar!

  • Thales Cézar Castro

    Não entendi o que houve, coloquei num valor, mas no e-mail que eu recebi diz “thank you for your pledge of $0.00 per month created by GAMESFODA !”. Tenho que fazer o procedimento de novo?

    • Thales Cézar Castro

      Fiz de novo e agora deu! eee

  • Edimartin Martins

    Jamais pensei que o Games Foda fosse precisar de patreon (ou qualquer outro serviço). pensei que o site gerasse o lucro necessário para a sobrevivência dos empregados.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.