Fazer um jogo é demorado, ainda mais quando você faz ele sozinho. Eu ouvi falar de RetroBlazer pela primeira vez em 2012, achei o jogo fantástico e aí o projeto desapareceu. 3 anos já seria bastante tempo pra um jogo mas o que eu não sabia era que ele estava em desenvolvimento há bem mais tempo que isso: desde 2003.
RetroBlazer é um FPS tradicional, tão tradicional que é feito na engine do Quake 1 (já bem modificada mas ainda dá pra considerar a mesma engine), ele usa sprites e as fases lembram Wolfeinstein 3D, sem muitas variações de altura. No entanto, ele é um jogo bem mais “frenético” do que esses citados, sempre com bastante coisa acontecendo na tela, cores berrantes e sprites bem grandes e detalhadas, ele parece um FPS feito pela Arc System Works ou algo assim. Vale a pena dar uma olhada na versão alfa do jogo disponível no site oficial.
“Mas em 2015 o jogo sai né?”, não. Só em 2016.
E eu sei disso porque é o que diz a página do jogo no Kickstarter. Depois de todos esses anos, o criador do jogo finalmente percebeu que era uma boa pedir ajuda e está fazendo isso agora, então se você gostou da ideia do projeto ajuda lá ou pelo menos dá um joinha no Greenlight.
No Kickstarter você também encontra mais informações sobre a história do jogo, o sistema de upgrade de armas e informações em geral.
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