RetroBlazer é um FPS old-school porém muito animado

  20/01/2015 - 15:38   fps, RETRO,  
 

Fazer um jogo é demorado, ainda mais quando você faz ele sozinho. Eu ouvi falar de RetroBlazer pela primeira vez em 2012, achei o jogo fantástico e aí o projeto desapareceu. 3 anos já seria bastante tempo pra um jogo mas o que eu não sabia era que ele estava em desenvolvimento há bem mais tempo que isso: desde 2003.

RetroBlazer é um FPS tradicional, tão tradicional que é feito na engine do Quake 1 (já bem modificada mas ainda dá pra considerar a mesma engine), ele usa sprites e as fases lembram Wolfeinstein 3D, sem muitas variações de altura. No entanto, ele é um jogo bem mais “frenético” do que esses citados, sempre com bastante coisa acontecendo na tela, cores berrantes e sprites bem grandes e detalhadas, ele parece um FPS feito pela Arc System Works ou algo assim. Vale a pena dar uma olhada na versão alfa do jogo disponível no site oficial.

“Mas em 2015 o jogo sai né?”, não. Só em 2016.

E eu sei disso porque é o que diz a página do jogo no Kickstarter. Depois de todos esses anos, o criador do jogo finalmente percebeu que era uma boa pedir ajuda e está fazendo isso agora, então se você gostou da ideia do projeto ajuda lá ou pelo menos dá um joinha no Greenlight.

No Kickstarter você também encontra mais informações sobre a história do jogo, o sistema de upgrade de armas e informações em geral.

Tuba

Sobre

Arthur “Tuba” Zeferino é co-criador do site, programador e brother indie.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.