Jogos mais fodas de 2014 segundo o Guerra

  13/02/2015 - 18:41   2014, top,  
 
Joguei poucos títulos em 2014 por diversos motivos, mas do que eu joguei que foi lançado no ano, arrumei desculpas pra colocar todos aqui na lista. Colocaria também Smash, Mario Kart e Bayonetta, mas alguém precisa falar de outras empresas no site senão qualquer hora dessas a Sony vai parar de mandar jogo (beijo, Mônica!). Como este singelo compilado de mini-reviews foi escrito durante minhas escassas horas de almoço, ilustraremos todos os posts com fotos de comida tiradas por ele, Mestre do Stealth, Big Boss, Vossa Kojimência, Hideo “did you rike it?” Kojima. #instafood

Guilty Gear Xrd -SIGN- (lê-se “IGZÂRD”)

PS4 e PS3 (tadinha da Master Race)

O único jogo de luta a ser lançado no segundo semestre de 2014 (he he he) veio repleto de surpresas, a começar pelo visual. Meus colegas JEUXFODA tiveram dificuldades pra acreditar que estavam olhando para algo rodando em Unreal, mesmo depois de ver o bagulho em movimento. Na real até agora eu tenho as minhas dúvidas sempre que jogo uma partidinha. Foi o maior impacto NEXT GEN (ler com a voz do Tuba dizendo “THE NECROPOLIS” e “LEVEL DESIGN”) que o gênero teve nos consoles e é de fato muito impressionante, muito mais que o festival de partículas de Killer Instinct.
Além do visual propriamente dito, Guilty Gear sempre foi dono de uma identidade bastante definida e de personagens únicos. Como se o jogo desse um passo na direção do começo da série, o número de lutadores diminuiu mas não há clones; mal existem golpes parecidos, na verdade. Cada personagem possui um modo completamente único de jogar, incluindo mecânicas próprias de execução e uso da barra de especial.
Como de costume no gênero lutinha, a inteligência artificial é estupidamente desequilibrada e apelativa e, às vezes, terminar o Arcade Mode é sinônimo de ficar salgado e cagar um sangue. O tutorial é excelente e simples, mas o modo de desafios passa de coisas simples para kama sutra de dedos um pouco rápido demais. Não sei, eu sou horrível em jogos de luta, pra ser sincero. Pode ser isso. Me parece estar relativamente bastante balanceado, também, já que apanho com frequência de todos os personagens do roster por igual.
O online tem lá suas tretas e lags, infelizmente, mas ao menos o jogo é crossplatform entre PS4 e PS3, já é alguma coisa.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC uns sete meses depois – sempre por último.
Vocês não acharam que eu ia deixar Ground Zeroes de lado só por ser curto, né? Quem gosta de jogo muito grande quer compensar por alguma coisa, certeza.
O prólogo de Phantom Pain impressiona positivamente em todos os demais aspectos, na verdade. Observar a evolução do sistema de CQC desde a primeira versão em Snake Eater é interessante. Na opinião deste humilde serviçal, o combate da série teve seu ápice técnico em Guns of Patriots, o mais profundo e técnico até agora, e no momento passa por reformulações que o tornam mais prático e funcional enquanto eliminam-se alguns elementos menos utilizados.
A história toma um rumo pesado e me pegou desprevenido, ainda mais por vir depois de um jogo tão adolescente quanto Peace Walker. Acredito que mantenham a mesma entonação em Phantom Pain, porém mais diluído por haver mais… er, jogo.
Mais sobre Ground Zeroes no meu texto que vai sair qualquer hora dessas, mas não há desculpas pra não jogar, sério. Deixa de ser hater.

Destiny

PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 – Master Race na frente uma vez mais.
É, amigos. A essa altura vocês já sabem que eu gosto um pouco de Destiny. Muita coisa mudou no jogo desde Setembro de 2014, a maioria delas para melhor. Muito é feito para equilibrar o combate do jogo e estamos às portas da segunda expansão, House of Wolves. A primeira foi um tanto decepcionante por adicionar pouquíssimas coisas novas ao jogo e não parece que a segunda vai ser muito diferente.
De qualquer maneira, Destiny foi a maior revolução que o gênero de jogos musicais e de ritmo tiveram desde Guitar Hero, dançar nas situações mais adversas continua sendo excitante e desafiador.

Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire

Nintendo 3DS, mas daqui uns 10 anos o pessoal do PC vai poder contar vantagem sobre jogar em emulador. Muito melhor, com certeza.
Acredito que meus colegas nintendistas tenham falado o suficiente sobre esta que, hoje, considero a melhor versão da série. Sou um pouco difícil de dobrar neste ponto e Heart Gold & Soul Silver continuam sendo minhas favoritas, mas fazia muito tempo que a historinha de um Pokémon me empolgava tanto – o que me surpreende principalmente por conta da 3ª geração ser a que menos gosto, “o começo do fim”, como costumo chamar.
Claro que nem tudo pode ser perfeito e as Mega Evoluções continuem existindo, infelizmente, mas não se pode vencer todas as batalhas. O mal continuou vitorioso sobre o bem em 2014. Ainda, removeram o único feature que permitia ao jogador se identificar com seu pequeno treinador de galos de briga ao eliminarem o sistema de vestir roupinhas no seu boneco – por qualquer que seja a desculpa utilizada. Um feature muito bom a menos, infelizmente. Mas, ei, se você for menina, já é alguma coisa. Se for algo além de caucasiano, bom, tem outros jogo.

Sobre

André Guerra é membro da resistência carioca do GAMESFODA, mesmo sendo paulista. Largou tudo pra ser professor, é desses que joga simulador de corrida com câmbio manual e sem controle de tração.
  • farias

    Ué, qual é a dessa raiva toda pelo PC?

    • Cainã Perotti

      Pelo visto tu não conhece o Guerra, hahaha.

      • farias

        Não. Ele queria um PC quando criança e os pais dele não deram ou algo assim? (brincadeira)

        • Cainã Perotti

          Algo assim, hue.

  • Foloow_me46

    Faltou o “Beta Esmerald”!

  • Diretor Coulson, O Filho Legal

    Eu gosto de certos GAMESFODERS (?) por motivos específicos, o Guerra, por exemplo, é por conta da refinada e sincera zoeira com o Master Race e o Nintendismo. Continue assim.

  • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

    Finalmente alguém que concorda comigo sobre OR/AS ser o melhor pokémon

    • Luiggi Ligocky

      Acho que alguém NÃO LEU um outro Choice né…..

      • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

        No outro choice tá como um dos melhores, aqui tá como O melhor :p

  • Eduardo Machado

    Graças ao “choice awards” eu consigo saber quem é quem no JEuxFodá, porque no meio dos podcasts é impossível saber quem é quem. Sobre pokemon: parei no yellow.

  • Cainã Perotti

    Só pra te encher o saco Guerra, a emulação do 3DS não vai demorar tanto assim.
    http://citra-emu.org/

    Busque cal e cimento.

  • Pingback: Esta semana em GAMESFODA – A Edição do Axé | GAMESFODA

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.