CATRACASFODA: Personagens tatuados que conseguiram um emprego apesar do preconceito

Todos nós sabemos que aqui, em 1940, pessoas tatuadas ainda sofrem muito preconceito para arrumar um emprego. Os “chefões” acreditam que a tatuagem é um sinal de irresponsabilidade ou qualquer coisa do tipo, e por isso precisamos mostrar pra todo mundo, através de protesto na internet, que essa visão retrógrada não tá com nada! Dito isso, então, aqui vão alguns personagens que conseguiram transpor a barreira do preconceito e arrumaram um emprego:

KRATOS (God of War)

kratos

Esse é especial pelo fato de que não apenas arranjou um emprego como foi promovido nele algumas vezes numa janela de tempo curtíssima! Mostrou quem é o competente, não é mesmo? Começando como um simples soldado, depois subindo na carreira e virando um homicida de pedestres até chegar no almejadíssimo cargo de DEUS DA GUERRA, esse tatuado mostrou pra todo o panteão grego quem é que manda.

JASON BRODY (Far Cry 3)

jason

Um molequinho mimado que viaja pelo mundo com o dinheiro dos pais… mas não por muito tempo! A partir do momento em que Jason cai na ilha em que o jogo se passa e começa a fazer tatuagens, o seu desempenho cresce a níveis estratosféricos! Desde conseguir correr por mais tempo até segurar a respiração embaixo d’água e ser mais silencioso, com a ajuda dos desenhos no corpo, Jason passa de zé-ninguém playboyzinho para o maior justiceiro adolescente da paróquia!

 

KAZUMA KYRIU (Yakuza)

kazuma

Esse é um caso especial pois pra conseguir o emprego na yakuza tem que ser tatuado mesmo.

RED XIII (Final Fantasy VII)

red

Esse cachorrão já vence dois preconceitos de uma vez só: consegue trabalhar no emprego mais honroso que existe (salvador do planeta) mesmo sendo tatuado e quadrúpede! Essa é pra registrar mesmo, olhem esse exemplo empresários!

FATE (Mirror’s Edge)

fate

E como poderíamos nos esquecer dessa tremenda gata dos games? Fate, que deixou seu lindo rostinho ainda mais lindo com tatuagens que percorrem desde o mesmo até seus braços, conseguiu, graças ao parkour (outra arte marginalizada demais… mas deixa isso pra outro dia), o emprego de enceradeira de vidraças nos maiores prediões do mundo.

BOOKER DEWITT (Bioshock Infinite)

booker

Um mercenário e ex-soldado que colocou em risco a própria vida! O rapaz tem tanto orgulho do “AD” que mesmo após ver que seria procurado por ter tal tattoo, continuou mostrando-a com pompa por aí e ainda por cima metralhou sem dó todo mundo que se opôs. Isso que é certeza das próprias convicções, hein? Mostra pra eles Booker!

AMATERASU (Okami)

ammy

Essa lobinha também conseguiu seu belíssimo emprego de DEUSA DO SOL (cuidado hein Kratos!) apesar dos belos traços no próprio corpo. Será que ela faria um parzinho bom com o Red XIII? hehehe vou deixar na imaginação de vocês…

E pra finalizar…

SUPER MARIO (Super Mario Bros.)

super_mario

É… pra quem pensa que o Mario é mais um dos certinhos, se engana muito! Super Mario tem uma tatuagem na sua nádega esquerda, que raramente aparece nos jogos. Mas mesmo com tal subversão de valores, conseguiu ser o encanador mais famoso do mundo dos games! Afinal quem não conhece o bigodudo…

 

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado desses exemplos e refletido um pouco mais sobre tudo o que nos cerca. Voltamos eventualmente com as barbas mais farfalhosas do mundo do games, aguardem!

Sobre

Guilherme Alves “Neozao” é game designer não-praticante, gosta de chá e de comer sobremesa com a menor colher possível.
  • JP Martins

    Magnífico. São histórias como essas que nossos jovens precisam pra mostrar que você pode ser alguém na vida mesmo sendo adepto da vagabundagem gráfica. Por mais iniciativas como essa!

  • Raimar Lima

    Faltou o Link que tem a triforce no dorso da mão.

  • Twero

    Faltou dizer que só pessoas com atitude como a Faith fazem tatoo no olho.

  • Fabiano

    É incrível como vocês conseguem imitar bem sites que eu odeio quando querem zuar kkkkkkkkkkkkkkkk

    Caralho, dá vontade de jogar alguma coisa na tela!

  • Pingback: Esta semana em GAMESFODA – A Edição de Despedida do Resumo da Semana | GAMESFODA

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.