Esta semana em GAMESFODA – A Edição de Despedida do Resumo da Semana

  5/04/2015 - 11:59   Retrospectiva,  
 

Quando eu comecei o resumo da semana há três anos atrás (cara, o tempo voa), eu tinha dois focos em mente: primeiro, o de aumentar de leve a longevidade dos nossos artigos, tão injustiçados por essa era de timelines onde toda obra escrita já nasce com prazo de validade, e segundo, o de poder escrever quaisquer bobagens que me viessem à cabeça através de seus temas aleatórios, fossem escritores famosos, Raul Seixas, Arrested Development ou ninjas de busto avantajado.

Pouco depois eu abandonei a ideia, o Tuba tomou as rédeas do resumo e provavelmente passou mais tempo escrevendo eles do que eu, a ponto de criar um código (ou magia negra, sei lá, entendo porra nenhuma desse negócio de programação) que já capturava os links certinhos da semana pra agilizar a parada. Mas, mesmo assim, nem sempre é fácil arranjar um tempo bem no fim de semana pra preparar uma publicação. Acreditem – toda e qualquer publicação que aparece aqui, por mais simples que seja, demora mais tempo pra ficar pronta do que vocês imaginam!

Dito isso, tô aqui pra apresentar esse que vai ser, possivelmente, o último resumo da semana. Uma das coisas que caracteriza o GAMESFODA é que, como somos um site independente, temos uma liberdade para começar ou terminar novas ideias à medida que for conveniente (o revés é que, bom, somos pobres). E chegou uma hora que ficou complicado deixar o Resumo organizado toda semana. Então talvez seja a hora da gente engavetar o Resumo e tentar fazer outra coisa.

Vamos focar mais em reposts dos artigos mais visitados nas redes sociais e outras estratégias de visibilidade a partir de agora (ex: ensaios fotográficos do Afro). Pra quem vai sentir falta do Resumo, convido a olharem pelo lado positivo: talvez isso nos dê mais tempo para tentarmos coisas diferentes, e coisas novas, e coisas melhores. Nosso site, assim como a nossa equipe, não é feita de pedra; então, enquanto possamos nos reinventar, é isso que faremos, até o GAMESFODA finalmente se tornar o maior império intergaláctico que já existiu e nosso plano de dominação mundial estiver concluído.

Último resumo. Vamos lá.

GAMESFODA Live

Cara, é Semana Santa. Vai beber, sair com os amigos, comer ovo de páscoa.

 

1º DE ABRIL!

Nós nos empolgamos com o Dia da Inverdade e as traquinagens foram a mil. Deleitem-se!

Nintendo adia novamente Zelda de Wii U: nova data é 2028 - Porque a pressa é inimiga da perfeição.

CATRACASFODA: Personagens tatuados que conseguiram um emprego apesar do preconceito - Porque tatuagem não define caráter, e em geral, dá pra mudar no editor de personagens sem grandes problemas.

CATRACASFODA: Ensaio fotográfico transgressor mostra a singela nudez dos bonequinhos de jogos eletrônicos - Usamos um pretexto artístico como desculpa pra postarmos gente pelada. Funcionou.

Tem Outras Mídia – Domingão do Faustão, o melhor anime de domingo - クレイジー私の! 火災のバグをキャッチされている! 卵ラップ!!

Dissertação sobre o porque a Sega é a pior empresa de jogos do mundo - Uma análise transparente e com incrível fundamento teórico feita por Luiggi Ligocky com direito a uma sessão de fotos especial e Jojo poses. Melhor artigo do site desde ABL vs. Capcom.

ARTIGOS

Qualé a desse tal de… Battlefield: Hardline - Roger fala sobre como é ser um policial no jogo do Hynx. Talvez seja o contrário.

IDEIA DE JOGO: Eastealth Bunny Revengeance, um especial de Páscoa - Simulador stealth de coelho da páscoa que busca reestabelecer a harmonia da páscoa e luta com Mark Zuckerberg e Jesus. Só tem maluco nessa porra de site.

NOTÍCIAS

{{{{LANÇAMENTOS DA SEMANA}}}} – Baseball e pequenos notáveis - Dead or Alive, Gurumin, Axiom Verge, Tormenta, Baseball, Baseball de novo, Baseball Reloaded, Baseball Revolutions

Assassin’s Creed Chronicles vem aí com 3 novos assassinos em 3 países emergentes! - https://twitter.com/policiasurpresa/status/117432446571646976

Nintendo se lembra que existe um Fatal Frame pro Wii U e anuncia ele para o resto do mundo! - Não é piada de 1º de Abril.

Nintendo aproveita o Primeiro de Abril pra mostrar que SMT x FE ainda existe - Cara, eu JURO que não é piada de 1º de Abril.

LUCAS EM SUPER SMASH BROS FOR WII U/3DS!! - Foda-se o 1º de Abril!! LUCAS, CARALHO!!!!

LEITURA RECOMENDADA

Entrevista do The Guardian com Hidetaka Miyazaki (em inglês)

Ninguém lê textos em tutoriais (em inglês também)

Sobre a atitude elitista de uma parte da comunidade de fãs da From Software e como isso atrapalha a discussão sobre seus jogos (em coreano que não é)

 

 

Para quem acompanhou o Resumo por todo esse tempo: obrigado pelo apoio. Nos vemos na nossa próxima ideia idiota, neste mesmo horário, neste mesmo canal.

Até mais!

Sobre

Rodrigo "Rod" é de Salvador, Bahia. Estuda psicologia mas finge ser comunicador. Acha que entende alguma coisa sobre design de games.
  • http://www.blogdoardy.com/ André Andrade

    RIP resumo da semana. Como eu acompanho o site, geralmente já li quase todos os links que tem aqui mas sempre lia pra ver a zoeira de vocês. Sentirei falta mas entendo! Espero que isso “libere banda” pra vocês trabalharem em outras idéias.

  • Inquisitor

    Resumo se vai deixando gostosas saudades. Nas imortais palavras dos golfinhos: até mais e obrigado pelos peixes.

  • zé do feels

    a seção do artigos da semana era algo que eu visitava toda semana pois sempre acabo perdendo algo na semana e fico triste pois algo tão legal e com temas diferentes e que me faziam rir toda fez que entrava aqui estar acabando mas mesmo assim venho aqui dar o meu singelo adeus há essa sessão,ainda bem que a gamesfoda continuara viva mesmo perdendo algumas seções legais para bens por terem ideias legais e me fazer rir e tambem compartilhar o conhecimento de voces com nós , obrigado

  • Tais

    “em coreano que não é” HAHAHAHA cês não perdem uma, viu! =P

    eu gostava desses posts da semana por causa da leitura recomendada, já vi tanto texto bom daí. RIP postinhos =(

    • Rod

      Acho que o Tuba tem uma ideia pra continuar mandando as recomendações de leitura. Não sei bem como vai ser, mas vocês devem ver algo pros próximos dias.

      • Gustavo Cardoso

        POR FAVOR!! Essa leitura recomendada precisa continuar, vcs sempre tem ótimas sugestões. Até hoje leio aquele “Dev vault” sobre o level design do Deus EX HR, que eu nem imaginava que existia. 😀

  • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

    Poxa, vou sentir falta, principalmente pela seção de artigos recomendados. Tudo bem que normalmente eles vêm do fórum, mas nem todo mundo tá lá. Mas vida que segue.

  • Eduardo Machado

    É o fim das edições especiais!? Nãooooo! Como vou descobrir aqueles vídeos bizarros do fofão, do evangelion, do faustão apaixonando jovens! Sentiria falta da zoeira, mas sei, sei bem, que ela nunca acaba.

    • Lucas Elder

      Melhor lista de vídeos, realmente! Na boa, me tornei uma pessoa muito melhor depois do Neon Genesis EvanKleber e de alguma zoeira envolvendo o nosso Big Fausto fazendo dominguice.

  • Twero

    Confesso que lia os resumos da semana nem pelo resumo em si, mas pra saber que tema cabuloso seria, ver o cabeçalho de cada sessão e rir um pouco no domingo… fora as recomendações de leitura, era uma ótima pedida do que se ler quando não se tinha nada para fazer.

    Vai fazer falta, obrigado por esses três anos de postagens resumidas e ótimos temas e tomara que façam bom uso da ausência que ele vai criar.

  • Guilherme Bragança

    no lugar do resumo postem toda semana a mesma foto do afro usando boné pra trás que fica perfeito

  • http://thestilado.blogspot.com Nohan Gonzalez

    Lembro até hoje o resumo da semana que a galera teve que adivinhar o tema. Eu fiquei MALUCO

  • Cainã Perotti

    Poxa, estou um pouco chateado porque poxa, tinha os TEMASFODA e os ARTIGOSFODA (artigos esse que eu nunca ia achar sem ser por aqui. Mas estou na espera pela tal da inovação, e tenho certeza que vindo de vocês vai ser algo bom. Bye bye ESTA SEMANA EM GAMESFODA 🙁

  • Olavo Felipe Souza Silva

    Ih rapaz 🙁
    Fará falta nos domingos, além das excelentes recomendações de artigos e chance de ler artigos que perdi na semana, os vídeos mais engraçados do mundo e principalmente morrer rir só de ler QUALQUERCOISADASEMANA EDITION.

    Que descanse em paz no paraíso das seções falecidas, ao lado do Destruidor de Produtividade do Dia.

    NEVER FORGET

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.