IDEIA DE JOGO: Eastealth Bunny Revengeance, um especial de Páscoa

  2/04/2015 - 16:12   ideia de jogo,  
 

Em fevereiro nós deixamos aqui a sugestão de como seria um jogo com a temática de carnaval, um território praticamente inexplorado nos video games. Hoje, em plena véspera de sexta-feira santa, é chegada a hora de prestar o mesmo serviço de adaptação eletrônico-cultural com a Páscoa, esta celebração que representa a dicotomia moderna entre as tradições cristãs e ovos de chocolate gerados por um mamífero gigante – o que em qualquer outra mídia seria um furo grave de roteiro, mas em jogos estamos acostumados a ver dinossauros jogando tênis com encanadores italianos.

Antes de começarmos, fica aqui uma pequena nota sobre os estágios iniciais de desenvolvimento: a ideia inicial era mostrar o protagonista (ninguém menos que o próprio Coelhinho da Páscoa) e seu drama pessoal através de modelos 3D de última geração, mas o resultado estava ficando abaixo do esperado:

A solução foi representar tudo através de artes conceituais que captassem o espírito e a carga emocional desejados. Como a Shana, que é a artista oficial da equipe, está sobrecarregada com projetos fora do site, o artista convidado especial desse projeto será o excelentíssimo Neozao!

Normalmente eu pediria desculpas pela queda de qualidade no resultado final, mas nesse caso devo pedir para que o trabalho do artista seja respeitado e aplaudido, pois ele talhou um estilo que une com perfeição minimalismo e expressividade.

Dito isso, deixo vocês com Eastealth Bunny Revengeance!!

A trama

Os eventos de Eastealth Bunny têm início quando nosso estimado Coelhinho da Páscoa se prepara para mais um ano de trabalho árduo, quando de repente ele comete o erro de abrir seu Notebook e dar uma olhada nas redes sociais.

O que o Coelho viu foi um elevado número de pessoas desdenhando do seu trabalho por diversos motivos. Haviam pessoas dizendo que Jesus não era de chocolate, enquanto outras reclamavam que a Páscoa atrapalhava na dieta. A gota d’água foi um comparativo de valores entre os ovos que o Coelho dedicava à humanidade e outros tipos de chocolate industrializados que não haviam sido paridos por criaturas mágicas.

Indignado por ter sido abandonado e repudiado após séculos trabalhando duro pela felicidade da raça humana, o Coelhinho da Páscoa decide tirar da gaveta os pergaminhos antigos do seu treinamento de ninjutsu para mudar essa situação na marra, assumindo finalmente a identidade secreta de Eastealth Bunny!

Mecânicas

Eastealth Bunny Revengeance é um jogo de TACTICAL ESPIONAGE ACTION™ no melhor estilo Metal Gear, onde o Coelho usa sua furtividade ninja para realizar inúmeras missões secretas que visam reestabelecer a harmonia da Páscoa como uma celebração do consumo de chocolate oval.

Nas primeiras missões, por exemplo, você deve invadir um supermercado e pegar de surpresa os alvos que haviam postado no Facebook que comprariam barras em vez de ovos. Se o stealth for bem sucedido é possível usar movimentos especiais para enfiar seus ovos goela abaixo, como você pode ver na concept art abaixo.

Outras missões desenvolvem melhor o protagonista mostrando seu passado, nos levando aos tempos em que o Coelhinho da Páscoa era feliz e adorado, quando precisava deixar ovos para as crianças nas casas e escolas. Lembra das pegadas na neve em Metal Gear Solid que podiam levar os guardas até você? Aqui temos um esquema parecido, porém com uma novidade: é preciso deixar que suas pegadas sejam vistas mesmo pelas crianças sem que te descubram, formando um caminho seguro até os ovos que você deixou. Uma inovação interessante para diversificar o gênero.

Os chefes do jogo são bastante icônicos também. Nosso herói precisa enfrentar figuras emblemáticas que ajudaram a desvirtuar seu trabalho, como Mark Zuckerberg, pela criação do Facebook, e Léo Stronda, pelo culto às dietas pra ficar monstro, chegando até o emblemático confronto final com o próprio Jesus Cristo pelo título de representante máximo da Páscoa. Esse chefão final inclusive gerou muita polêmica e levou à proibição prévia do jogo em vários países – o que paradoxalmente deve contribuir para que ele seja um sucesso absoluto de vendas.

Um importante legado para o gênero

Eastealth Bunny Revengeance une video games e Páscoa de um modo inventivo que pode entreter toda a família brasileira, além de trazer uma bonita mensagem que resgata o sentido bíblico dessa data tão especial, nos lembrando de como os ovos de chocolate foram importantes para guiar a comunidade de coelhos à arca de Noé, os salvando assim da extinção.

Na pior das hipóteses o jogo tem potencial de fazer pelo menos com que os posts especiais de Páscoa nos sites de games sejam algo além de listas de easter eggs pra variar um pouco.

Este post foi um oferecimento da galera que colabora com nosso trabalho através da nossa campanha no Patreon.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.