Tem Outras Mídia – Domingão do Faustão, o melhor anime de domingo

Domingão do Faustão (虚飾の偉大な日曜日) é um anime brasileiro exibido pela Rede Globo. Iniciado em 26 de Março de 1989, o anime está atualmente em sua vigésima sexta temporada e é considerado na cultura popular como o melhor anime que passa no dia de domingo.

O anime conta a história de Fausto Silva (ファウスト·シルバ), um audacioso rapaz que tem o sonho de se tornar o maior apresentador de programas de auditório do mundo. Enquanto embate para obter o maior índice de audiência, Fausto Silva precisa enfrentar diversos nêmesis, tais como Gugu Liberato (ガグ·リベレー), Celso Portiolli (セルソのポルティる), Rodrigo Faro (ロドリゴファロ) e seu arqui-inimigo mais poderoso e dono do império da Tele Sena, o fantástico Silvio Santos-sama (シルビオ·サントス様).

Sempre que sua audiência está baixa, Fausto Silva usa as suas palavras henshin: “OROKU MERU! ORA ESA FERA!” e cresce desproporcionalmente em tramanho, se transformando em Faustão, uma versão Megazord do próprio Fausto. A cena de transformação de Fausto Silva em Faustão é considerada uma das cenas mais memoráveis da televisão brasileira, sendo lembrada mesmo 21 anos a sua primeira exibição:

Algumas das temporadas mais populares do anime foram a Saga das Olimpíadas, onde Faustão mandava seus súditos em uma série de provas malucas para a conquista da audiência, o Arco do Se Vira nos 30, o Capítulo da Churrasqueira de Controle Remoto (lançada em VHS no Brasil pela PlayArte)a Batalha pela Pizzaria do Faustão, a Guerra da Dança dos Famosos, a Saga do País da Europa e o eterno subarco das Video Cassetadas, além dos OVAs do Sushi Erótico Gaiden e um filme com Sérgio Mallandro (セルジオのトリックスタ) contando a Saga do Ovo.

Apesar de diversas críticas quanto à qualidade do programa, algo é inegável: Domingão do Faustão é, junto com Hermes e Renato, possivelmente o anime brasileiro mais influente já criado até hoje. Ainda não temos data para todas as temporadas estrearem no Netflix, mas esperamos que seja em breve. Bora adiantar, né, Rede Globo?

 

(Agradecimentos à página Domingão do Faustão é o melhor anime que passa domingo pela inspiração/contribuição à sociedade e a todos e quaisquer descoupados que tenham contribuído com essa ideia.)

Sobre

Rodrigo "Rod" é de Salvador, Bahia. Estuda psicologia mas finge ser comunicador. Acha que entende alguma coisa sobre design de games.
  • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

    GENTE

  • Diretor Coulson, O Filho Legal

    Essa cena do Fausto se transformando em Faustão é épica demais. É algo transgressor, já que nos animes comuns essas cenas de superação e evolução sempre vem acompanhadas com uma trilha tensa ou barulhenta, já a do Domingão é uma trilha alegre, que te anima (e aqui olha a genialidade dos produtores em fazer algo que te ANIMA num ANIME) com o Fausto com um sorriso no rosto, crescendo e se tornando o grande Faustão.

  • Eduardo Machado

    Porque todo anime que se preze é homenageado com um Dating Sim caseiro. (feito pelo canal “Enter para sair”)

  • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

    Achei que o site deveria ter ao menos citado o OVA sensacional com o Sergio Mallandro. Pouco compromisso jornalístico do autor.

  • Palas ‏ ✈

    Já tem no Crunchyroll já

  • Caio Oricchio

    Reassisti recentemente a saga da Ponte do Rio que Cai e é incrível como depois de tantos anos continua sendo emocionante ver a Sandra esquivando das baladas de canhão e tropeçando no próprio pé centímetros antes de conseguir cruzar a ponte.
    A quem for começar a assistir recomendo buscar por torrents com o áudio original, pois a dublagem, embora tenhamos crescido com ela, agora percebi ser bem ruim. Na saga Arquivo Confidencial existe uma sequência de 6 episódios cujo dublador do convidado é o Marcio Araújo, muita preguiça da Álamo.

  • Super Celso 64

    faustão melhor colosso de se enfrentar;

  • Gustavo Cardoso

    E todo monstro derrotado pelo Faustozord explodia no chão com um efeito sonoro de “tá pegando fogo bicho!!”

  • Cainã Perotti

    Esse bug no site inteiro é coisa de primeiro de abril ou?

  • tibyz

    putz quem não viu esse na epoca não teve infancia !! XD

  • Twero

    Foi muito foda quando aquele anime de gente grande prestou uma homenagem aos 20 anos do maior anime dos domingos. Achei digno.
    https://www.youtube.com/watch?v=v5w79V205hc

    • Rafael Gazola Ghedini

      CAAAARAAALHOOOO!! O PHODA é que combinou perfeitamente!! LOL

  • Lucas Elder

    A cena do Fausto se transformando em Faustão era mais épica com essa música: http://www.youtube.com/watch?v=P9JcFiZ4F5E

    Dava pra ver como ele ficava fodalhão e usava o seu inconfundível golpe de tirar o microfone do convidado enquanto ele fala.

  • Olavo Felipe Souza Silva

    E não esqueçamos a saudosa e gloriosa tanto no pessoal quanto no profissional homenagem ao país origem dos animes, naquele crossover Olimpíadas do Japão.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.