Resumão E3 2015 – Conferência da Nintendo

  16/06/2015 - 15:27   e3 2015, nintendo,  
 

Como no ano passado, o Direct especial da E3 foi cheio de piadinhas e material para inúmeros gifs no Neogaf. Teve algumas surpresas interessantes pro 3DS e finalmente o Star Fox novo em ação, mas deixou a sensação de que a Nintendo tá guardando muita coisa pra 2016, quando falará do NX.

Tá aí o que o tio Iwata trouxe:

Star Fox Zero

Será lançado ainda este ano e está absurdamente fiel ao Star Fox 64. Corneria, por exemplo, tem partes idênticas, e em uma das cenas vemos inclusive uma batalha contra o grupo do Star Wolf. O Gyro do Gamepad vai servir para ter um maior controle da ação, e a segunda tela dará uma visão menos cinemática e mais precisa, direto do cockpit. Durante o trailer também vemos que a tela serve para ver a câmera de um robô remoto de um dos veículos.

Agora a Arwing pode se transformar em um robô terrestre a qualquer momento, uma mecânica presente no finado Star Fox 2. Fora a Arwing, volta o Tank e temos um planador como novidade. O jogo não é o quatro, nem sequência, nem remake, nem prequel. É mais uma vez o Myamoto cagando nas timelines, algo que deve ser passatempo oficial dele.

Super Mario Maker

Disseram que esse título representa parte das transformações que o Mario causa na industria, pelas quais a própria Nintendo está desejando passar (filosófico). Mario pode se transformar em diversos personagens usando o Amiibo. No exemplo mostrado, ele se transformava na Wii Fit Trainer. Haverá m Amiibo “8bits” comemorativo que faz tudo ficar gigante no jogo, e um livro com várias fases de exemplo.

Amiibo

Skylander agora se rendeu ao Amiibo, mostrando que a Nintendo está ganhando cada vez mais espaço no ram dos bonequinhos misturados com jogos. Temos três bonecos novos: DK Ultra, Carro do DK e um Bowser com Martelo. Eles funcionam tanto como Skylander quanto como Amiibos, e (óbviamente) esses personagens só vão poderão ser usados em plataformas Nintendo.

Isso pode mostrar o começo do uso de Amiibos por outras empresas.

Zelda Triforce Heroes

Um Zelda multiplayer para três jogadores no 3DS onde o Link possui diversas vestimentas que mudam suas habilidades. Parece uma evolução do Four Swords, usando a engine do A Link Between Worlds. O diretor do jogo disse que esse jogo é menos competitivo e mais cooperativo, como se três pessoas estivessem curtindo juntas um Zelda mais sério, com puzzles e chefes mais complexos.

Você pode jogar sozinho e controlar os três Links para completar os Puzzles, mas o foco principal está na cooperação com amigos mesmo. Permite multiplayer local ou online.

Hyrule Warriors Legends

Já tinha vazado antes, então finjam surpresa. É um port do jogo de Wii U contendo todos os personagens dele mais alguns do Wind Waker (incluindo estágios para esses) exclusivos do 3DS. Previsto para o começo de

2016.

Metroid Prime Federation Force

Um jogo coop que se passa no mundo de Metroid e tem um Minigame de futebol. Se você estava esperando um novo Metroid, tá aí. =/

Fire Emblem Fates

Mostrou muito pouco do jogo em si, apenas algumas cenas animadas. Será lançado em 2016.

Genei Ibun Roku #FE (Fire Emblem + SMT)

Os caras não se deram nem ao trabalho de legendar esse trailer. Depois de tempos sem notícias do jogo, não parecem estar nem aí pra como essa porra vai se sair no ocidente.

Xenoblade Chronicles X

Parece bem lindão, pelo menos dentro da capacidade do Wii U. As batalhas também parecem mais dinâmicas do que no primeiro jogo.

Animal Crossing: Happy Home Designer

Um spin-off de Animal Crossing (?) onde o foco está na decoração da casa dos outros animais. Sai ainda esse ano, em setembro.

Animal Crossing: Amiibo Festival

Tipo um Mario Party de Animal Crossing, onde você usa os Amiibos novos da série para jogar. Previsto para o final do ano.

Yoshi Wooly World

Uma das desenvolvedores do jogo contou um pouco mais sobre como ele foi concebido. A história dela é parecida com a do já mítico criador de Unravel, ela fez o boneco sozinha e a galera adorou, decidindo fazer outros protótipos parecidos. De resto, nenhuma informação muito do que já sabíamos. Lançamento em 16 de outubro desse ano.

Yo-Kai Watch

RPG da Level-5 sobre fantasmas. Lembra muito Pokémon e provavelmente vai imprimir dinheiro, como já acontece no Japão. Sai ainda em 2015, no final do ano.

Mario & Luigi: Paper Jam

Um RPG que mistura os mundos de Mario & Luigi com Paper Mario. Parece bem interessante, e pelo que podemos ver o mundo principal é o de Mario & Luigi.

Mario Tennis: Ultra Smash

Tá pouco Mario, manda mais! Agora os personagens podem ficar gigantes na quadra. Vem pra complementar os lançamentos do Wii U pro natal desse ano.

Let’s Super Mario

Um trailer avisando que eles não prepararam porra nenhuma pros 30 anos de Mario, então fica ao seu encargo gravar um vídeo louco e fazer eles passarem menos vergonha.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.
  • Gustavo Cardoso

    Que pouca vergonha esse Metroid aí

  • Rafael Soares

    Não consigo mais me empolgar com nada da Nintendo… tá foda.

    • Edilceu Sanches

      somos dois!

  • http://tubodeexplosao.net Sílvio Stark Suicida

    Pelo menos foi melhor que a apresentação DE MERDA da Square. A conferência era tão bosta que nem Kingdom Hearts conseguiu me empolgar.

  • Bruno Praça

    Pior apresentação de E3 que vi na minha vida. Vergonha alheia total !!!!!! R.I.P Nintendo

  • Homem-Animal

    Perderam a chance de lançar um Mario Golf.

  • Caio Porto Ramos

    Tank não, porra.

    Landmaster!

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Lembra da animação do Frango Robô em que o Reggie disse que a E3 do anos passado (a melhor da Nintendo até agora) não ia ter nada do Mario?

    Pois bem, agora teve overdose de Mario e foi o que foi.

    No mais, curti o Star Fox e tô de olho nesse Zelda com multiplayer.

  • Vinícius Rodrigues

    Decepção total…

  • Cainã Perotti

    Esse joguinho do Yoshi de lã parece ser bem legal mas é só também…

  • Italo Shaberle

    Ok, ainda não me convenceram a comprar um New3DS
    Não sei o q aconteceu, mas Xenoblade ta mto mais bonito nesse trailer do que nos anteriores o.O

  • Vinicius Rossini

    Muito frustrante a apresentação da Nintendo. Ainda acho o formato do digital event o mais interessante (n suporto essas piadinhas de desenvolvedor no palco) mas esse ano foi uma tristeza. Não só pela falta de jogos anunciados mas também pela qualidade dos anunciados. Olha esse Metroid que porca as cenas mostradas, esse Animal Crossing caça-níquel… Espero que o papo filosófico sobre transformações seja restrita ao mario maker e não à apresentação. To com medo da Nintendo ter percebido algo que capcom, sega, ubisoft e EA já perceberam: Lançar jogo meia boca com título foda gera mais lucro do que ficar refinando gameplay para lançar uma super experiencia.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.