Resumão E3 2015 – Conferência da Sony

  16/06/2015 - 00:16   e3 2015, Sony,  
 

The Last Guardian, remake de Final Fantasy VII e Shenmue 3.

Não contente em fazer apenas uma conferência de E3, a Sony decidiu escrever no palco uma fanfic onde todos os sonhos da internet se realizam. O resultado foi a apresentação que mais empolgou o público até aqui, cumprindo um checklist de lendas urbanas que deixou até feio pra Valve e toda a zoação com Half Life 3.

Eis o que a Sony trouxe para a E3 2015:

The Last Guardian

Pois é, The Last Guardian segue vivo e a Sony implodiu a internet logo nos primeiros minutos. Tanto a arte quanto o jogo em si parecem uma junção de Ico com Shadow of the Colossus. Você vai levando seu animalzão de estimação pela fase (e ele parece tão burro e teimoso quanto sua companheira no primeiro jogo), e pode escalar suas penas (?) em uma mecânica parecida com a dos colossi.

Fumito Ueda segue na direção do jogo, ao contrário dos rumores dos últimos anos. Lançamento previsto pra 2016. Agora vai?

Horizon – Zero Dawn

O novo projeto da Guerrilla Games. Um jogo da natureza, da beleza, das tribos. Você é uma caçadora em um mundo que mistura aquele passado indígena tribal com máquinas e dinossauros robôs (!!). O objetivo é caçar esses monstros, pelo visto para obter as peças deles – já que você atira em um e cai um pedaço dele que você dá loot.

Hitman

Mostraram apenas uma CG que mais parece um comercial de vodka, sem muita explicação. E não precisa também, na verdade. É aquele reboot de meia idade da franquia, que os caras resolvem zerar até o nome. Já tá virando padrão essas coisas.

Street Fighter V

Cammy e Birdie arrebentando cus só pra anunciar que o beta vai começar no PS4 em 23 de Julho.

No Man’s Sky

Tem planeta pra caralho. E mesmo o cara precisando falar, tem coisa que ninguém vai ver nunca na vida se for verdade o tanto de sistema solar aleatório que esse jogo tem. É coisa pra cacete.

Dreams

Da Media Molecule, responsável por Tearaway. Um jogo onde você explora sonho de outros jogadores. Pra criar esses sonhos é necessário apenas mover o controle do PS4, explorando um pouco melhor as funcionalidades do Dual Shock 4 que ninguém usa. Vai dar pra “sonhar” com muito pinto e espalhar esse amor para todos.

Firewatch

Jogo de exploração meio cartunesco com gráficos bonitinhos. Anunciado há algum tempo, tem na sua equipe de desenvolvimento pessoas envolvidas no Walking Dead da Telltale e Mark of the Ninja. Promissor.

Destiny: The Taken King

Nova expansão de Destiny com novos especiais, fases, chefes, mapas multiplayer… enfim, as coisas de sempre de expansões em RPGs online.

Assassin’s Creed: Syndicate

Um pouco de como vai ser jogar com a garota do jogo e suas habilidades. Ainda não está claro se essas habilidades são únicas para ela, entretanto.

World of Final Fantasy

Com uma estética parecida com os Final Fantasies de ritmo do 3DS misturado com o character design de Kingdom Hearts, esse jogo traz uma caralhada de personagens de Final Fantasy em algum esquema que não ficou muito claro. Surpreendentemente ele sairá para o Vita, além do PS4, e parece ter sido feito especialmente para o Luiggi.

Final Fantasy VII Remake

É Final Fantasy VII sendo refeito para um console de última geração. Se você frequenta qualquer fórum sobre jogos, já ouviu mais do que o suficiente sobre o que isso representa. É também a chance do Hynx de convencer a esposa dele a aceitar Sephiroth como nome do filho deles! Se esse nome e esse remake são realmente uma boa ideia na prática, só o tempo dirá.

Shenmue 3

Finalizando a tríade de sonhos molhados da internet que a Sony realizou, Shenmue 3 deixou de ser um mito! Claro, é um Kickstarter, já que tá na moda fazer arrecadação pra jogo que não precisa, mas não tem a menor chance de não atingir a meta (muito provável que você esteja lendo isso com o jogo já financiado). Yu Suzuki é mais um tiozinho a se unir ao clã dos Japa Mendigo.

Novos jogos da Devolver

Neste trailerzinho compacto a Sony anunciou quatro jogos que a Devolver está publicando pro PS4: Ronin (um jogo 2D de stealth por turnos), Eitr (um hack’n’slash meio Diablo com temática nórdica), Mother Russia Bleeds (um beat’em up extremamente violento) e Crossing Souls (um RPG inspirado nos anos 80 e Earthbound). Todos saem em 2016, com versões pra PC também.

Batman Arkham Knight

Mostrou uma fase do Espantalho que você não joga com o Batman, usa armas de fogo e tem que matar uns zumbis que provavelmente estão só na sua cabeça.

Project Morpheus

Vários jogos que usam o óculos da Sony. Alguns single-player como The Deep e Godling, e um mutiplayer: RIGS, um FPS multiplayer futurista genericão. Dizem os caras que o bagulho já era bom e ficou ainda melhor, embora eles não tenham mostrado absolutamente nada concreto, como aconteceu com a Hololens da Microsoft.

Call of Duty: Black Ops 3

Se você precisa que eu escreva palavras sobre CoD, pergunte sobre esse jogo pro médico que te tratou durante seu coma que até ele deve ter jogado essa porra já.

Star Wars

Com o filme novo chegando, uma boa parte da conferência foi dedicada aos jogos de Star Wars a caminho: Disney Infinity 3.0 e Star Wars Battlefront, com vídeos novos para cada um.

Uncharted 4

Mais uma vez a Sony encerrou com Uncharted 4, dessa vez mostrando gameplay de perseguição ocorrendo no meio da cidade, com o jogador controlando um jipe (Uncharted Kart confirmado!). Fora isso, é o jogo que já conhecemos e tanto curtimos (ou não), só que muito mais bonito e megalomaníaco. Como já sabíamos, chega só em 2016.

GAMESFODA

Sobre

Dono dessa merda e entidade transcendental de GAMESFODICE. Eventualmente assume forma humana como um programador barbudo ou um negão de dreads.
  • http://lucasoak.deviantart.com/ Lucas Carvalho

    Ctrl+F Persona 5
    Nada

    -459458/10

    • Matios

      Nem Kingdom Hearts 3…mas esse ainda pode aparecer hoje.

      • Vinícius de Camargo

        E NÃO É QUE APARECEU MEU AMIGO

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    “Yu Suzuki é mais um tiozinho a se unir ao clã dos Japa Mendigo.”
    Eu ri mais do que devia com isso.

  • Olavo Felipe Souza Silva

    Claro, é bom saber que as coisas se pá tão mais próximas da vontade do público e tal… mas é tão estranho ver um crowdfunding na E3… Mostra a nova realidade tanto do mercado quando do kickstarter,
    Clã dos Japa Mendigo. Tem que ter um brasão com uns kanji loko pra isso.

  • http://www.cupulablogs.com/madmaxandrade Tiago Andrade

    Shenmue 3 tá em US$ 1,35 milhão e não faz nem três horas que anunciaram a bagaça. Esse negócio vai bater a meta ainda hoje. (Mas que é crowdfunding feito mais pra provar um ponto do que por precisar da grana, é.)

  • Gustavo Cardoso

    E quem não teve Dreamcast, comofas? Compra um, ou espera HD Remaster dos 2 primeiros Shenmues? 😀

    • Vinícius de Camargo

      não tem como emular não fi? nunca procurei emulador de dreamcast

      • Lucas Hoffmann

        Tem sim, tenho planos de fazer isso em breve, inclusive.

  • Victor Hugo Dalalibera

    Gostei muito desse Horizon, vamo ver qual é…

    E isso aí que tão lançando ultimamente não é mais Call of Duty, acho que já deu

  • Estolano

    O machismo começa quando a personagem feminina tem o sobrenome de “Frigideira”.

  • farias

    Não entendi esse hype todo por Final Fantasy VII. É só um remake, não é?

    Agora The Last Guardian tá aquela belezura. E apesar de nunca ter jogado Shenmue na vida eu entendo a felicidade dos fãs.

    • Matios

      Se for um AAA (o que eu DUVIDO) o jogo vai estar praticamente irreconhecível. Daí o hype.
      As cenas em CG da Square já eram ótimas naquela época, mas o povo quer next gen saca.

  • Matios

    No Man’s Sky tá simplesmente INSANO demais. Não é possível que tudo aquilo foi desenvolvido separadamente…o jogo cria tudo aleatoriamente, não é? Mas seria chato ver elementos repetidos em planetas e galáxias diferentes…sinceramente, sei lá como vai ser isso aí.

    E Shenmue eu nunca joguei, porque consigo contar em uma mão só as vezes em que cheguei perto de um Dreamcast ou XBox…

    • Vinícius de Camargo

      me sinto depressivo em saber que existe um jogo que é IMPOSSÍVEL zerar, e que vou morrer sem ter jogado ele completamente,

  • Lucas Hoffmann

    Só queria saber se Horizon: Zero Dawn vai ser exclusivão mesmo ou se tem uma chancezinha de sair pra PC.

    • Niko Fernandez

      Horizon: Zero Dawn é da Guerrilla Games, estúdio da Sony.
      😉

      • Lucas Hoffmann

        sadboys.jpg

  • Cainã Perotti

    Única conferência que eu vi inteira e achei bem boa. Esse HORIZON promete bastante.

  • Pingback: FAQSFODA #72 | GAMESFODA

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.