O Photo Mode de Uncharted 4 é o holofote que sua direção de arte merece

  11/07/2016 - 15:30   Photo Mode, PS4, uncharted,  
 

Algumas das fotos do final do post contém spoilers

Gráficos incríveis e ação alucinante!!

Nas entrelinhas da publicidade de qualquer jogo da série Uncharted esses dois elementos estão na linha de frente. Uncharted normalmente é uma série lembrada por suas sequências marcantes de ação e pela exuberância que apresenta aos olhos. Pressupõe-se inclusive que Uncharted tem a missão de elevar os padrões do hardware dos consoles da Sony a novos níveis. Porém, reduzir a beleza de Uncharted à potência de placas de vídeo e processadores seria de grande injustiça. O que transcende a tecnologia é a riqueza de detalhes, o uso das cores, o modo como cada estrutura, cada parede, tudo é pensado com um carinho quase doentio.

O intrigante é que, ao menos na minha experiência com a série, a Ação Alucinante™ costuma prejudicar um pouco a apreciação da beleza dos jogos. O ritmo frenético dos tiroteios e set pieces me fez passar por muitos desses ambientes ridiculamente detalhados de modo brusco, focado demais em acertar a testa do mercenário seguinte para notar em padrões em relevo das paredes ou coisas do tipo.

Uncharted 4 é um jogo especial para a série em praticamente todos os aspectos – como bem ilustrou o craque Neozão em sua crítica. Um dos seus acertos é justamente trazer mais momentos de silêncio e contemplação entre uma sequência de ação e outra, onde podemos absorver melhor a composição dos cenários. Mas, muito mais do que isso, o que realmente mudou o modo como interagi com a direção de arte desse Uncharted foi o Photo Mode.

Introduzido pela primeira vez na série na coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection (que eu não joguei), o Photo Mode permita ao jogador congelar a imagem do jogo e passear por ela com a câmera, tendo a opção de brincar com a composição mudando iluminação, adicionando efeitos, retirando personagens e outras firulas assim. É possível parar pra ficar viajando nisso e tirando fotos de todo tipo mesmo nas cenas de ação, onde nunca havia respiro para admirar as coisas ao redor.

 

Como o jogo já é lindo por sí só, provavelmente você vai se sentir artistão com qualquer merda que tirar, como eu me senti enquanto capturava as fotos que ilustram esse post. Fiz uma galeria abaixo com minhas fotos favoritas:

(Clique na imagem para avançar à próxima)

Não deixe de conferir também esse post do Kotaku reunindo fotos muito melhores do que as minhas, e também esse incrível álbum no Flickr com mais de 400 fotos do jogo, todas tiradas pelo usuário Ray Soemarsono.

E de bônus, fiquem com minha obra-prima:

Cellus

Sobre

Ébano, Dreads, Maconha e Loucura. Aqui a chapa é quente e o sistema é bruto. Vigiado 24 horas por dia por fofoca. Sua inveja é meu Noz. Fé em Deus é amor pelos Irmãos, Tucuruva 4 Life.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.