5 anos de GAMESFODA: a volta dos que não foram (ou quase)

  27/01/2017 - 16:09   aniversário, GAMESFODA,  
 

Essa semana – mais precisamente ontem, dia 26 de janeiro – o GAMESFODA completou cinco anos de existência. Para celebrar data de tão ímpar importância, tenho para vocês um comunicado especial: não, vocês não se livraram da gente ainda.

Como os visitantes mais assíduos notaram, passamos por um longo intervalo sem nenhum conteúdo aqui no site. Durante esse tempo achamos justo interromper a arrecadação do Patreon, algo que muitos interpretaram como sendo também o encerramento das atividades por aqui. Vou aproveitar nosso aniversário para dar uma explicação geral e dizer como as coisas vão funcionar em 2017.

Por que vocês não postam mais como antigamente

A resposta curta é: A VIDA fez seu chamado e não conseguimos mais dedicar tanto tempo quanto antes. O site começou em uma parceria minha (Cellus) com o Tuba, e ambos estamos atolados tanto de trabalhos para pagar as contas e miojos, quanto em projetos paralelos nos quais acreditamos muito. O Patreon foi uma tentativa de tornar viável o trabalho no site em tempo integral para pelo menos um dos dois, mas nosso conteúdo é e sempre será de nicho, o que dificulta uma arrecadação em grandes proporções.

Agradecemos as colaborações de vocês ao longo desse período, e podem ter certeza que elas continuam sendo importantes para manter o site vivo. Ainda temos acumulada uma quantia da arrecadação que será usada para manter hospedagem, domínio e bancar jogos específicos sobre os quais queremos escrever.

Então, o que podemos esperar do GAMESFODA em 2017?

Novos textos, com a pegada e qualidade que vocês conhecem, porém em uma quantidade menor do que era habitual. Não será no ritmo que nosso público gostaria e merece, mas é melhor do que nada. E veja bem, digo literalmente nada. O site não encerrou as atividades, mas passou perto, honestamente. Esses meses em hiato nos permitiram pensar bastante e lembrar o que fazemos aqui e por que fazemos. Recebemos muitas mensagens sugerindo justamente isso, que continuássemos publicando conteúdo na medida do possível, mesmo que isso signifique menor frequência.

Queremos continuar publicando porque gostamos do que fazemos e porque acreditamos que o que fazemos aqui expressa nossa visão de como debater video games de modo único, e é emocionante ver a quantidade de pessoas que também acreditam e alimentam essa visão, debatendo nos comentários, zoando com a gente no Twitter ou simplesmente demonstrando que se importam.

Links Recomendados

Para preencher um pouco a lacuna que nossa inatividade deixa, vou deixar aqui algumas recomendações com conteúdo de alguma forma relacionado ao nosso trabalho:

Juiz Cachorro – Os integrantes do vulgo Judog se conheceram, dizem as lendas, dentro do Fórum GAMESFODA. Eles conseguiram montar um projeto próprio que não se contenta em apenas emular o que fazemos aqui, mas tem personalidade para seguir seu próprio caminho, mantendo em comum o comprometimento e o carinho ao falar de video games.

NOT_VIDEO – Projeto no Medium que conta com participação do nosso ilustre Guillherme Alves Neozão. O NOT_VIDEO explora o potencial que os textos sobre jogos possuem para enriquecer a visão que temos dos mesmos, sem se prender ao conceito de review/análise.

Masô Show – Os órfãos do GAMESFODA Live provavelmente gostarão de saber que o Hynx conseguiu fazer um podcast ainda pior. Ao vivo às 22:30 todas as quintas-feiras (ou quase todas).

Devlog de FISH – Lembra que eu falei acima sobre projetos paralelos? FISH é o jogo independente que o Tuba está desenvolvendo. É e será por um bom tempo o principal motivo da ausência dele, mas dando uma olhada no progresso vocês vão perceber que valerá a pena. Você sempre quis um jogo que misturasse Quake, One Piece e Kubanacan? Encontrou!

***

E por enquanto é isso, meu povo. Se tiverem dúvidas, sugestões ou correio elegante, mandem aqui nos comentários que estaremos de olho.

E nunca é demais agradecer por todo apoio e reconhecimento que recebemos de vocês. Obrigado por esses cinco anos e continuem com a gente até a última lágrima.

Cellus

Sobre

Ébano, Dreads, Maconha e Loucura. Aqui a chapa é quente e o sistema é bruto. Vigiado 24 horas por dia por fofoca. Sua inveja é meu Noz. Fé em Deus é amor pelos Irmãos, Tucuruva 4 Life.
  • Babyface

    Vida longa e foda.

  • EU NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR!

    • SEMPRE FUI FÃ!

      • CDX

        [3]

  • Gustavo Cardoso

    Que dia feliz esse em que posso vir aqui comentar novamente! 😀

  • Andrei Avelino

    saudades

  • Igor A. Oliveira

    SDDS ETERNAS GAMESFODA
    volta logo, tá?

  • a verdade é que todos ficaram em hiato por estarem jogando Gugu’s Taxi: Breath of the Motor

    • CDX

      EXATAMENTE!

  • Caio Braga

    SIM PORRA SIM

  • Gabrieleiro

    ai sim meu patrão

  • AE, PORRA!
    Cês n]ao sabem da alegria que foi ver essa tarde esse post e um review do Guerra.
    Reforço só o que já disseram para vocês: continuem postando e criando conteúdo conforme a vida permitir, aquela análise do Tuba sorbe o último Doom foi o presente de fim de ano que valeu a pena esperar.

    Que as águas do mar da vida amenizem um pouco pro lado de vocês e sucesso também pro projeto do Tuba. Continuem sendo fodas como sempre foram!

  • Tiago Miguel

    Tem que atualizar a bio do Cellus do site tirar a menção aos dreads.
    Boa sorte nesse ano, seja aqui no gamesfoda ou em seus projetos paralelos. E parabéns pelos 5 anos de site.

  • Ullissauro

    A volta dos que não foram! Vida longa aos Gamesfoda!!

  • tibyz

    aow,

  • WILDON

    Por favor, nunca mais nos deixem.

  • Matias Peruyera

    que bom que vou poder deletar o GAMESFODA_DISCOGRAFIA.rar

  • =~~~~~~

  • CDX

    Passando só pra avisar que eu já desconfiava.

    …MENTIRA FIQUEI COM UM CAGAÇO ENORME

    Mas a análise do Doom me deixou MUITO feliz, e acho que postar na medida do possível é a decisão mais acertada que vocês poderiam tomar. Sucessos nos projetos paralelos e no site!

    … e feliz aniversário. =)

  • Lucas Elder

    Vida longa pra essa turminha maneira que inspirou e ainda inspira muito meu trampo! <3

  • Eduardo Machado

    Não sei o que dizer, só sentir.

  • Camila

    Tô meio atrasada, mas muito feliz pelo retorno

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.