Chroma Squad: o próximo meta-jogo da Behold

  22/07/2013 - 14:25   behold, brasil, Chroma Squad,  
 

Se eu não soubesse de fato que ninguém da Behold Studios bebe álcool, eu acreditaria que eles chapam mais do que eu em final de temporada de Masoquismo Retrô. Eles têm esse jeitão ébrio de pegar uma idéia que parece simples e dar uma torcida transformando em algo fora do comum. Com Knights of Pen and Paper (disponível agora no Steam) eles pegaram o conceito de um jogo simples de RPG e transpuseram a idéia de você ser o mestre e o grupo de seu próprio jogo.

Bati um papo com algumas pessoas da Behold, e o próximo jogo deles, chamado Chroma Squad, é basicamente um jogo de Super Sentai, aqueles grupos de heróis japoneses tipo Changeman e Flashman (ou Power Rangers aqui no Ocidente). Mas, fora do básico, não é bem como você imaginaria.

Você na verdade não controla super heróis em si, mas sim um estúdio de gravação responsável por um seriado de Super Sentai, agregando um pouco da mesma metalinguagem que vimos no jogo anterior. Portanto, o núcleo do jogo é parecido com o que já foi visto em Game Dev Story (ou em outros jogos da Kairosoft), onde você simplesmente faz o papel de gerente, contratando funcionários, balanceando os custos e montando o estúdio.

Após treinar seus atores, deixar seu estúdio lindão e comprar itens necessários para a produção, você pode começar a gravar episódios, e aí a jogabilidade muda completamente. Usando um esquema semelhante ao de Final Fantasy: Tactics, você vai poder montar batalhas épicas e criar sua própria aventura. Embora estratégia seja um dos focos, outros temas deverão aparecer nos episódios como fuga de um grupo muito grande de inimigos, resgate de alguma pessoa e todos esses clichês que amavamos acompanhar com os nossos heróis coloridos. O combate dentro dos conhecidos robôs que se montam com partes de robôs menores de cada integrante, e a famosa bazuca feita na hora, também devem estar presentes.

Caso sua memória não esteja tão boa.

Elaborando ainda mais o conceito meta do jogo, eles pretendem usar o conceito de temporadas. Funciona assim: você junta diversos episódios e bola uma temporada inteira do seu seriado, que pode ser divulgada pelo departamento de marketing do seu estúdio em uma página real na internet. A mesma pode ser acessada externamente pelos seus amigos em uma espécie de rede social de brincadeira que vai rolar fora do jogo. Quanto mais amigos visualizarem sua página, maior o ibope da sua série, por exemplo. Ainda não está claro quais benefícios isso irá gerar para o jogo em si, mas a ideia é muito interessante.

chroma_squad_alpha.jpg

Além de tudo isso, eles prometem uma quest principal por trás dessas escolhas livres, aproximadamente 250 inimigos diferentes, uma porrada de NPCs para contratar, elaboração de história segundo escolhas do jogador, enfim: eles parecem dispostos a criar exatamente aquela sensação que você tinha quando era criança e ficava imaginando seus próprios Power Rangers.

Em alguns meses eles devem estar mostrando alguma versão jogável do game, e a mesma vai aparecer com certeza aqui no nosso Vitrine Indie assim que ela estiver disponível.

Para mais detalhes e/ou ajudar os brother indie com a quantia que você puder, visite a PÁGINA DO JOGO NO KICKSTARTER. Também recomendamos dar uma olhada na página dele no Facebook para uns quadrinhos maneiros sobre o projeto.

Hynx

Sobre

Um rapaz gordo com cara de mendigo, que só quer saber de: jogar, salvar state, carregar state, irritar pessoas, escrever, e quem sabe até ganhar um beijo doce da Rainha do Rodeio.

Visit the best review site wbetting.co.uk for William Hill site.