Yasumi Matsuno anuncia o seu novo projeto: Unsung Story, um RPG estratégico para smartphones

Por Rod | 20/09/2013 – 16:27

Você provavelmente já me viu falar de Matsuno aqui neste site – aficcionado por Shakeaspeare, Queen, e postar fotos de seu gato no Instagram, ele é reconhecido como um dos mais competentes diretores japoneses de RPGs, tendo seu dedo em criações como Final Fantasy Tactics e Vagrant Story.

Falando com um representante da Game Informer durante a Tokyo Game Show, Matsuno apresentou o seu novo projeto: Unsung Story, um RPG estratégico para celulares. Matsuno está trabalhando em cooperação com a Playdek, que fizeram… bom, não fizeram nada de mais. A Playdek se especializa em ”jogos de tabuleiro pra mobiles”, o CEO aparentemente é muito fã de Vagrant Story, e a ideia deles é que esse jogo crie um mundo que sirva pros próximos jogos da empresa.

A descrição do jogo é um tanto clichê: um mundo de fantasia medieval chamado Rasfalia, com pequenos reinos progredindo e você escolhe qual quer comandar. Cavaleiros, magos e arqueiros (se você já jogou Tactics Ogre, você certamente brilhou um pouco ao ler “arqueiros”), e aquela coisa toda. Se vale de algo, Matsuno nunca foi lá muito criativo em sua concepção de mundos – é sempre a sua execução que torna aquilo algo mais. (falo por mim – eu detesto ambientações medievais, mas amo de paixão Ivalice e a saga Ogre Battle).

E falando em sagas, esse tal de Unsung Story também está sendo pensado como uma história maior, nos moldes de Ogre Battle, e o primeiro capítulo será chamado “Tale of the Guardians”. Parece que tão dando um cuidado especial à UI, ou interface de uso – e considerando quanto tempo se passa nos menus dos jogos dele mexendo em cada trinque mínimo é bom mesmo.

Imagem: Ogre Battle 64, o melhor RPG daquela geração que ninguém jogou

Matsuno já disse faz um tempo que não tem vontade de fazer jogos muito megalomaníacos (em principal depois do stress de FFXII), querendo se enfocar em projetos menores e compactos. Por mais que ele diminua o escopo, desenvolvendo pra smartphones e tal, não parece querer abandonar o requinte e profundidade vistos em todos os seus trabalhos anteriores. Por agora, parece simples, e parece pouco; mas sabendo de quem vem, não duvido que há muito mais por baixo dos panos.

Falaremos mais de Unsung Story quando tiver mais de Unsung Story pra falar.

Fonte: USGamer

Compartilhe

Comentar

Não há nenhum comentário até agora. VOCÊ pode ser o primeiro!

2 Comments

Deixe um comentário

Você precisa estar logado to post a comment.